WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/05/2017 - Escolas municipais fazem abertura da Olimpíada/Paralimpíada dentro da comemoração do Dia da Família

Considerando a família uma instituição remodelada nos dias atuais, com crianças sendo educadas por avós, irmãos e familiares, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), incluiu no calendário escolar o Dia da Família. A data será comemorada em concomitância com a abertura da II Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal, neste sábado (06), com muitas atividades que envolvem alunos e a comunidade.


O Dia da Família é comemorado duas vezes ao ano, no primeiro e segundo semestres, respectivamente, geralmente perto do Dia das Mães ou dos Pais. De acordo com Gleicemar Barcelos, responsável pelos Projetos Especiais, a comemoração tem o apoio da equipe do projeto Escola e Família.


Gleicemar conta que a ideia é a escola estar aberta ao novo formato de família, em que a referência principal nem sempre é o pai ou a mãe biológica do aluno. “Muitas vezes eles são criados por outra pessoa, como a avó ou parente próximo, ou tem duas mães e dois pais e isso causava desconforto às crianças e adolescentes na comemoração de datas específicas. Como as famílias mudaram muito, pensou-se em um dia em que todos pudessem ir à escola, sem denominações”, diz.


As equipes gestoras das escolas organizaram as atividades, em sua maioria, para o período da manhã e o tema será a abertura da II Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal, com a promoção do esporte e da educação física escolar. Pais, alunos, professores e comunidade terão uma manhã de muita interação dentro dos espaços educacionais.


Os jogos acontecerão de 08 a 12 de maio, sendo que o encerramento da  II Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal será no sábado (13), com um passeio ciclístico, com largada programada para as 9h, no Piscinão (Parque das Acácias).

Jorn. Monica Cussi
Secom PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar