WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/05/2017 - II Olimpíada e Paralimpíada começa no sábado, com esportes como esgrima e slackline

Sábado (06) acontecem em todas as escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental, a abertura da II Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal, promovida pela Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), da Secretaria Municipal de Educação (Semed). De acordo com Mariana Oliveira, uma das responsáveis pela organização do evento, as ações são pautadas na intencionalidade de fomentar a participação dos 25 mil alunos sob a perspectiva da prática desportiva e paradesportiva escolar.

 
Entre os dias 08 e 12 de maio, as competições acontecerão em cinco núcleos, que receberão escolas do entorno: Cemea Boa Vista (Arthur De Melo Teixeira, Boa Vista, Prof.º Anísio Teixeira, Reis Júnior, Professora Esther Limírio Brigagão, e Professora Niza Marquez Guaritá); Parque das Acácias (Prof.º José Macciotti, Urbana Frei Eugênio, Uberaba, Santa Maria e Ricardo Misson); Cemea Abadia (Adolfo Bezerra de Menezes, Geni Chaves, Padre Eddie Bernardes, Madre Maria Georgina, Joubert de Carvalho e Monteiro Lobato); Praça Céu (todas as escolas da zona rural: Vicente Alves Trindade, Frederico Peiró, José Marcus Cherém, Celina Soares, Gastão Mesquita, Totonho de Morais e Sebastião Antônio Leal); Casa do Menino (Terezinha Hueb de Menezes, Maria Lourencina, Stella Chaves, José Geraldo Guimarães, Norma Sueli e Professora Olga de Oliveira). As escolas de educação infantil e Cemeis terão atividades somente no local.
 
Mariana informa as novas modalidades para este ano: frisbee e slackline, além das já disputadas na primeira edição, como esgrima, como natação, rugby, vôlei, arremesso de dardo, dentre outras.  O encerramento acontecerá no dia 13, com a premiação das escolas com melhor performance e será marcado por um passeio ciclístico livre à participação da comunidade, a partir das 9h, no Parque das Acácias (Piscinão).
 
Para a professora, a continuidade do projeto da Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal fomenta assim a prática do desporto e paradesporto possibilitando aos alunos o desenvolvimento integral, nas dimensões social, afetiva, ética e cidadã. “A participação no evento possibilita o surgimento de emoções por parte de todos os envolvidos em sua realização. Neste sentido, utilizamos o esporte como ferramenta de integração social, auxiliando na promoção a saúde e interferindo na construção da identidade dos alunos com as suas respectivas comunidades escolares”, finaliza.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar