WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

04/05/2017 - Uberaba participa de Seminário sobre Vigilância Socioassistencial

O secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Azevedo Cury participou na terça-feira (02) do Seminário Estadual de Vigilância Socioassistencial de Minas Gerais, promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Sedese), em Belo Horizonte. Um dos objetivos do evento é garantir a adoção de instrumentos como a Vigilância Socioassistencial para produção, análise, oferta e demanda dos serviços da rede. Neste sentindo, Uberaba se encontra a frente já com um departamento para acompanhar e analisar onde estão os maiores índices de situações de risco e vulnerabilidade nos territórios.

O secretário explica que a participação no Seminário com gestores, técnicos e profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas), serve para orientar e aprimorar o uso de ferramentas que auxiliem no desenvolvimento do município. “Também temos planos para uma conferência em julho, levando a Vigilância Socioassistencial para escutar a comunidade, conselhos e gestores para obtermos uma visão em várias frentes das demandas da assistência social para crianças, jovens, adultos e idosos, para mapear o que precisamos melhorar”, pontua.

A Vigilância Socioassistencial identifica e trabalha como atender esses locais da melhor maneira possível, contribuindo de forma estratégica para atender as demandas da assistência social no município de acordo com o que foi ajustado no Plano Plurianual de Assistência Social de Uberaba. Outra finalidade é criar, alimentar e atualizar um Banco de Dados Intersetorial on-line, contendo as informações cadastrais acerca do perfil das instituições, serviços ofertados e resultados obtidos por todas as instituições do município, facilitando o encaminhamento e acesso da população.

Clarice Sousa
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar