WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/05/2017 - Aluno de escola municipal ganha tablet por melhor redação no concurso da ABCZ

A entrega da premiação abre o projeto Zebu na Escola
 
Alunos de escolas rurais municipais participaram hoje do lançamento da 4ª edição da revista “Turma do Zebuzinho”, com textos sobre as raças zebuínas e redações feitas pelos alunos (oito escolas municipais e quatro escolas estaduais), com o tema “O Zebu que trouxe riquezas para o Triângulo Mineiro”, promovido pelo Museu do Zebu, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). O aluno vencedor da redação foi da Escola Municipal Totonho de Morais, Lucas Alexandre Neres, do 9º ano, morador da comunidade da Palestina, com dissertação intitulada Zebu: riqueza e progresso.
 
Neste projeto, as escolas deveriam trabalhar o conteúdo de redação interdisciplinarmente com a história do Zebu na nossa região. As revistas serão distribuídas durante a Expozebu 2017. Para a diretora Roseli Cardoso, o concurso incentiva o processo pedagógico, trabalhando áreas correlatas das disciplinas escolares, além de ainda presentear o aluno vencedor. “Todos os anos participamos e é muito produtivo para nós e para os alunos, com temas sempre interessantes”, pontua.
 
A presidente do Conselho Curador do Museu do Zebu, Dionir Andrade conduziu a cerimônia de abertura do Projeto Zebu Na Escola, na ABCZ, junto com a equipe do Museu, para o lançamento da Revista Turma do Zebuzinho e premiação, que deu ao vencedor do primeiro lugar um tablet.  O lançamento também contou com apresentações artísticas e culturais, incluindo o grupo de percussão ‘Visão Tátil’, do Instituto dos Cegos do Brasil Central.
 
Essa já é a 16ª edição do ‘Zebu na Escola’. Cerca de 10 mil alunos estarão visitando o Parque Fernando Costa durante esta semana. O projeto é desenvolvido pelo Museu do Zebu, que até o fim da feira funcionará em horário especial, todos os dias das 8h às 18h.   
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar