WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

03/05/2017 - Secretaria de Desenvolvimento Social inicia neste mês o Projeto Família Inclusiva

A Secretaria de Desenvolvimento Social por meio do Departamento de Proteção Social Básica/ Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência dará início neste mês de maio ao projeto Família Inclusiva O intuito será de promover encontros ao longo do ano, visando reunir e ouvir as famílias que possuem pessoas com deficiência em casa. Serão realizados sete encontros, com o primeiro acontecendo no dia 11, quinta-feira da próxima semana, no anfiteatro da prefeitura, das 8h às 11h.


A chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle de Palvas Andrade explica que o objetivo do projeto é de favorecer a troca de experiências e promover uma reflexão sobre atitudes de enfrentamento e gerenciamento das dificuldades cotidianas enfrentadas por pessoas que lidam com o portador de alguma deficiência.


Durante os encontros a secretaria poderá orientar para o encaminhamento nas áreas da saúde e educação, com vistas à inclusão. “O projeto é uma extensão do Portas Abertas, que visa a conscientização e o encaminhamento dessas famílias às diversas áreas que eles necessitarem. O evento é voltado para toda a população, principalmente as famílias que tem pessoas com deficiência”, pontua Gabrielle.


Com esse trabalho, a secretaria pretende construir com as famílias conhecimentos alusivos à deficiência do filho(a), bem como desenvolver competências de gerenciamento do conjunto dessas necessidades e potencialidades através de encontros, palestras e/ou visitas domiciliares e nas instituições que realizam atendimento ao deficiente.


Os próximos encontros irão ocorrer no CRAS Tutunas, na Adefu, na Escola para Surdos Dulce de Oliveira, no CRAS Boa Vista, no CRAS Abadia e na UAI.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar