WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/04/2017 - Escolas já treinam alunos para a II Olimpíada e Paraolimpíada Interescolar Municipal de 2017

Na Escola Municipal Ricardo Misson, as terças e quintas de manhã, os alunos já treinam para as modalidades de esgrima e slackline. Estas são algumas das modalidades que as 69 unidades disputarão na II Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal, evento do calendário escolar da rede em Uberaba, que acontece entre 6 e 13 de maio.


A diretora Raquel de Oliveira afirma que a escola prepara os alunos para que eles tenham condições de competir e aprender novas técnicas. “Fizemos os instrumentos de esgrima com materiais próprios, adaptados à realidade dos nossos alunos, que são crianças”, conta.


O evento é promovido pela Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE) e as competições contarão com parcerias de muitos parceiros. Os universitários dos cursos de Educação Física, por exemplo, acompanharão as atividades esportivas, nas escolas e nos núcleos. Fernanda Roqueti, afirma ser esta mais uma ação de reescrita da educação física escolar da rede.


Os jogos acontecerão dentro de todas as unidades escolares e em cinco núcleos com a participação das Escolas Municipais: No Cemea Boa Vista (Arthur De Melo Teixeira, Boa Vista, Prof.º Anísio Teixeira, Reis Júnior, Professora Esther Limírio Brigagão, e Professora Niza Marquez Guaritá); No Parque das Acácias (Prof.º José Macciotti, Urbana Frei Eugênio, Uberaba, Santa Maria e Ricardo Misson); No Cemea Abadia (Adolfo Bezerra de Menezes, Geni Chaves, Padre Eddie Bernardes, Madre Maria Georgina, Joubert de Carvalho e Monteiro Lobato); Na Praça Céu (todas as escolas da zona rural: Vicente Alves Trindade, Frederico Peiró, José Marcus Cherém, Celina Soares, Gastão Mesquita, Totonho de Morais e Sebastião Antônio Leal);


Casa do Menino (Terezinha Hueb de Menezes, Maria Lourencina, Stella Chaves, José Geraldo Guimarães, Norma Sueli e Professora Olga de Oliveira).
 
O evento – A Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal terá diversas modalidades, como natação, rugby, vôlei, arremesso de dardo, além de duas novas modalidades: frisbee e slackline. As medalhas serão entregues na escolas e núcleos, assim que terminarem as competições e as escolas que tiverem maior número de vitórias nas modalidades, serão as grandes campeãs, recebendo premiação no último dia, que terá como atividade principal um passeio ciclístico.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar