WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/04/2017 - Secretaria de Educação promove o 1º Festival de Natação dos alunos de tempo integral

Os alunos das escolas municipais de Uberaba, participantes das atividades do Tempo Integral celebrarão junto à família e equipes escolares, as conquistas na iniciação à natação. O 1º Festival de Natação dos Alunos de Tempo Integral, promovido pela Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), acontecerá nos dias 2, 3, 4, 5 e 15 de maio, a partir das 7h30, nos três núcleos esportivos.
 
De acordo com Adriana Vasques, da seção de Assessoria ao Esporte Escolar, o evento tem como finalidade valorizar o conhecimento sobre a natação, mostrando à comunidade o aprendizado do primeiro trimestre de atividades. Os professores, por sua vez, também enriquecerão os currículos recebendo o certificado de participação, dando total apoio aos estudantes. As 11 escolas participantes recebem 48 aulas semanais nos três núcleos, com 1.257 alunos praticantes.
 
Os festivais são organizados pelo DAEE e acontecerão nos três núcleos de atendimento em Natação: na piscina coberta do Centro Integrado Pacaembu, localizado na Av. Orlando Rodrigues da Silva, nº 25 (alunos das Escolas Municipais Celina Soares de Paiva, Maria Lourencina Palmério, Norma Sueli Borges, Prof. José Geraldo Guimarães e Prof. Stella Chaves); no Cemea Boa Vista, localizado à  Av. São Paulo, 1.069 - Amoroso Costa (alunos das Escolas Municipais Prof. Anísio Teixeira e Esther Limírio Brigagão) e no Cemea Abadia (alunos das Escolas Municipais Adolfo Bezerra de Menezes, Prof.ª Olga  de Oliveira, Joubert de Carvalho e Profª Geni Chaves).
 
“Ações motivadoras como estas, enriquecem o desenvolvimento das competências cognitivas, comunicativas, pessoais e sociais, além do aprendizado de uma modalidade esportiva que salva vidas e interfere significativamente na condição saudável do aluno e da família”, diz Adriana.
 
Ela solicita aos convidados que compareçam com calçado que possa ser levado nas mãos a partir da porta de entrada do ambiente da piscina, no sentido de preservação, segurança e higiene do mesmo.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar