WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/04/2017 - Inscrições abertas para o 3º Congresso Regional da Política de Assistência Social

Estão abertas as inscrições online para o 3º Congresso Regional da Política de Assistência Social, promovido pela Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social/ Departamento de Proteção Especial e pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Universidade do Norte do Paraná (Unopar). O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de maio, no anfiteatro da PMU.


O objetivo é capacitar conselheiros, gestores, trabalhadores, usuários e acadêmicos da área social, instituições da rede complementar, para a solidificação da assistência social como política pública universal, democrática e descentralizada. Os temas abordados nesta edição são os serviços, programas e benefícios ofertados pela política de assistência social, destacando o trabalho social e as proteções sociais. Também será objeto de debate as Conferências de Assistência Social e o financiamento dessa política.


No evento, os profissionais da área poderão refletir sobre as mudanças ocorridas na Política da Assistência Social, o papel dos Gestores de Assistência Social e dos Trabalhadores do SUAS, além de discutir a Política de Assistência Social no âmbito Federal, Estadual, Municipal e Regional e promover a participação técnica – científica, atrelando os saberes acadêmicos e as vivências das instâncias de controle social.


Neste contexto, os debates poderão fomentar as propostas para o segmento e capacitar profissionais para a produção de conhecimentos sobre a realidade social: a formulação, implementação, gestão e avaliação de políticas sociais – planos, programas e projetos desenvolvidos junto a órgãos da administração pública, direta e indireta, empresas, entidades e organizações da sociedade civil, entre outros, dentro das Diretrizes do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS).


Programação – no dia 25 de maio, será a Abertura Oficial do Congresso, que tem como Tema: “Assistência Social: Política Pública de Responsabilidade Ética de Gestores e Trabalhadores do SUAS” e contará com a com a presença da Subsecretária Estadual de Assistência Social, Simone Aparecida Albuquerque. No dia 26, acontecerão as oficinas, com os respectivos temas: Trabalho Social com as Famílias no SUAS (desafios, os limites, as possibilidades e os avanços); A Proteção Social: Direito Público e Constitucional das Famílias e Sujeitos de Direitos; Conferências de Assistência Social – Que espaço e este? e Financiamento da Assistência Social.


As inscrições podem ser feitas online, no site da Prefeitura de Uberaba, no link do Congresso: https://goo.gl/f9TckI.

Jorn. Monica Cussi
Secom PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar