WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

27/04/2017 - Seds promove cursos de capacitação no Anatê em parceria com a Cohagra

A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Cohagra está promovendo junto às famílias do Residencial Jardim Anatê, cursos de capacitação profissionalizantes. Com a parceria, a Seds está disponibilizando instrutores e o espaço do Centro de Referência a Assistência Social – CRAS Polo I no bairro Chica Ferreira e a Cohagra oferece o transporte dos moradores até o local.
 
Estão sendo ofertados cursos na área da beleza como manicure, pedicure, maquiagem e cabeleireiro. Durante a capacitação os participantes recebem instruções quanto à higienização e atendimento ao público. O intuito é de justamente oferecer um curso que a pessoa possa transformar em uma atividade que traz renda a família. Jovens e adultos também estão participando do curso de informática básica.
 
Segundo a chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle de Palvas Andrade, a secretaria tem atendido cerca de 80 pessoas do Anatê. A previsão de término dos cursos é para junho. A Secretaria já se prepara para estender a parceria em outros bairros, como o Residencial Rio de Janeiro, o Ilha do Marajó e Jardim Marajó I e II.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar