WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/04/2017 - 2ª edição da Olimpíada e Paraolimpíada Interescolar Municipal terá modalidades como esgrima, frisbee e slackline

Nesta quinta-feira (20), a equipe da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), realizará uma reunião com diretorias e chefes de departamentos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para alinhar as informações relativas à II Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal, que já faz parte do calendário escolar e acontecerá de 6 a 13 de maio deste ano.


Os gestores, coordenadores pedagógicos e professores de educação física da rede municipal já receberam orientações e estão treinando os alunos atletas para disputarem as provas.


Os 25 mil alunos da rede terão oportunidade de disputar ou torcer nas competições de diversas modalidades. Fernanda Roqueti, organizadora do evento, afirma que para este ano estão previstas novas modalidades como frisbee e slackline, além dos esportes já inseridos na primeira edição, como natação, rugby, vôlei, arremesso de dardo e esgrima.


As medalhas serão entregues nas escolas e núcleos, assim que terminarem as competições. As escolas que tiverem maior número de vitórias nas modalidades serão as grandes campeãs, recebendo premiação no último dia, que terá como atividade principal um passeio ciclístico. “Esperamos fazer neste ano um passeio ciclístico para os alunos, a família e a comunidade em geral, como uma confraternização da Olimpíada e Paralimpíada, comemorando com uma atividade esportiva”, comenta.


As competições vão contar com a parceria de universidades da cidade, como Uniube, Cesube, Unopar e UFTM, na disponibilização de alunos do curso de Educação Física para acompanhar as atividades esportivas, nas escolas e nos núcleos.


Os jogos acontecerão dentro das 69 unidades escolares e em cinco núcleos:  Cemea Boa Vista (Arthur De Melo Teixeira, Boa Vista, Prof.º Anísio Teixeira, Reis Júnior, Professora Esther Limírio Brigagão, e Professora Niza Marquez Guaritá); Parque das Acácias (Prof.º José Macciotti, Urbana Frei Eugênio, Uberaba, Santa Maria e Ricardo Misson); Cemea Abadia (Adolfo Bezerra de Menezes, Geni Chaves, Padre Eddie Bernardes, Madre Maria Georgina, Joubert de Carvalho e Monteiro Lobato); Praça Céu (todas as escolas da zona rural: Vicente Alves Trindade, Frederico Peiró, José Marcus Cherém, Celina Soares, Gastão Mesquita, Totonho de Morais e Sebastião Antônio Leal); Casa do Menino (Terezinha Hueb de Menezes, Maria Lourencina, Stella Chaves, José Geraldo Guimarães, Norma Sueli e Professora Olga de Oliveira). As escolas de educação infantil e Cemeis terão atividades somente no local.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar