WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

19/04/2017 - Portas Abertas oferece palestras e curso de Libras

Conscientizar sobre a inclusão da pessoa com deficiência é uma preocupação da Prefeitura Municipal de Uberaba. Buscando disseminar o conhecimento sobre o assunto à população, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio da Seção de Apoio a Pessoa com Deficiência oferece duas palestras dentro do Projeto Portas Abertas. O evento será dia 20, das 8h às 11h, na Casa dos Conselhos, que fica na Rua Artur Machado, 553.
 
Uma das palestras tratará do tema Esquizofrenia e será ministrada pelo psicólogo, Maxwell Lucas dos Santos Pereira, enquanto a outra palestra abordará a Síndrome de Burnout e o trabalho docente, apresentada pela professora de línguas Márcia Adriana Alvarenga Pereira. Um certificado será emitido ao final das palestras.
 
Gabrielle Palvas, chefe do Departamento de Atenção Social Básica, explica que as atividades do Projeto Portas Abertas buscam incentivar a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. “Os cursos e palestras são um trabalho para conscientizar sobre a inclusão da pessoa com deficiência. Eles podem e devem ser incluídos em todas as atividades do dia-a-dia”, pontua.
 
Além das palestras, na próxima semana, a Seds também inicia novas turmas do Curso de Libras, dando continuidade ao projeto. De acordo com Gabrielle, serão ofertadas turmas nas segundas, quartas e sábados. A matrícula pode ser realizada na Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua Irmão Afonso, 617, bairro São Sebastião.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar