WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

19/04/2017 - Meio Ambiente participa de Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas

O secretário adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Machado Borges está cumprindo agenda no Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas em Governador Valadares. A reunião envolve 36 comitês de Gestão de Recursos Hídricos, que são responsáveis por determinar a diretriz de gestão das Bacias Hidrográficas.
 
A reunião acontece nesta terça e quarta-feira (18 e 19) e estão sendo tratadas questões de outorgas de recursos hídricos e situações impactantes na região. “Nosso principal objetivo nessa reunião é buscar uma solução para a situação das outorgas, uma vez que Uberaba possui nove mil processos parados na Supram Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, o que impacta muito os produtores rurais”, pontua Marco Túlio.
 
Durante a reunião será tratado ainda o funcionamento do apoio aos comitês, além de outras questões de ordem geral de gestão de recursos hídricos de Minas Gerais.
 
“A situação das outorgas tem atingido o Estado inteiro. Em Minas Gerais já temos mais de 30 mil processos parados. Se levarmos em conta que entram 1.200 processos novos por ano, alguma solução rápida precisa ser implantada com urgência, ou a tendência será de só piorar”, finaliza Marco Túlio.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar