WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

18/04/2017 - Desenvolvimento Social irá realizar revisão cadastral do Cadúnico

A Secretaria de Desenvolvimento Social irá realizar a averiguação e revisão cadastral do Cadúnico. As famílias a serem convocadas foram listadas pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania – Senarc, que lançou no fim de março a ação de Atualização Cadastral de 2017.
 
O chefe do Departamento de Gestão de Benefício e Transferência de Renda, Fernando Augusto Borges Silva, explica que as famílias que precisam passar pelo processo receberão um comunicado do Governo Federal.  Em Uberaba, as averiguações serão conduzidas pelos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS dos bairros que as famílias estão listadas.
 
“A equipe de agentes sociais e assistentes sociais iniciaram nesta segunda-feira as visitas para aquelas famílias que se enquadram no primeiro grupo da listagem e que precisam passar pela averiguação cadastral”, pontua Fernando.
 
O governo dividiu as famílias em oito grupos com prazos de atualização escalonados para que a demanda nos municípios seja distribuída ao longo do ano. Os quatro primeiros grupos são de pessoas que precisam passar pela Averiguação Cadastral e os outros quatro deverão passar por Revisão Cadastral. Cada grupo terá prazos diferenciados para fazer a atualização cadastral, repercussão de benefícios e recebimento de comunicação via cartas ou extratos.
 
Do trabalho de Averiguação Cadastral, Uberaba possui famílias enquadradas apenas no grupo 1. Elas deverão receber a visita da equipe dos Cras, até o dia 16 de junho. As demais famílias de Uberaba estão enquadradas nos grupos entre 5 a 7, que precisarão passar pela Revisão Cadastral. Essas pessoas terão até o dia 15 de dezembro para passarem pelo processo que será orientado pelos Cras.
 
A Revisão Cadastral agrega famílias beneficiárias dos Programas Sociais, Programa Bolsa Família (PBF), Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). As famílias que forem convocadas e não comparecerem estarão correndo o risco de perder o benefício. É preciso que todos fiquem atentos aos prazos.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar