WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/04/2017 - Semed promove curso voltado aos gestores das escolas municipais

Aula inaugural contará com presença de renomado professor da UFOP
 
 
No próximo dia 25 abril, às 18h, no anfiteatro da PMU, acontecerá a aula inaugural do Curso de Gestores de Escolas Municipais, promovido pela Casa do Educador. A intenção é atender uma demanda percebida pela secretária de Educação Silvana Elias, para a formação não somente dos educadores, que já acontece normalmente. A aula contará com a presença do renomado professor da Universidade Federal de Ouro Preto Breynner Ricardo de Oliveira.
 
O curso acontecerá até dezembro de 2017, do qual participarão gestores escolares (diretor e vice), pedagogos e assessores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que são parte do processo educacional da rede pública. As aulas serão sempre as terças à noite, divididas em três turmas.
 
De acordo com Andrea Richitelli coordenadora pedagógica da Casa do Educador, dentro do curso serão trabalhados temas variados e existe a proposta de realização de Seminários também.
 
A grade do Curso de Gestores encaixa assuntos como a filosofia da rede municipal, a gestão democrática e os diversos tipos de relações em que o gestor atua, como por exemplo, a gestão do espaço, do tempo, a financeira e a interpessoal. “Todos os 69 gestores, bem como seus vices e pedagogos das unidades municipais serão convidados. Os assessores da Semed também participarão deste curso para que exista uma sintonia entre a Semed, a escola e o aluno”, completa.
 
Breynner Ricardo de Oliveira é graduado em Ciências Econômicas e Administração Pública. É Doutor em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. O professor é coordenador geral do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, na UFOP. Tem experiência na área de políticas públicas, com ênfase em implementação, avaliação e monitoramento de políticas sociais e educacionais. Desenvolve pesquisas no campo da avaliação e implementação de políticas educacionais e sociais vinculadas às instituições e organizações no nível local, com foco nos processos decisórios, na percepção dos atores envolvidos, nas estratégias de implementação, nos efeitos institucionais produzidos e na dinâmica de trabalho dos sujeitos a elas vinculados.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar