WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/04/2017 - Semed realiza primeira formação com educadores das creches conveniadas

Ao todo são 1600 alunos atendidos nas 18 creches com um repasse de R$ 5 milhões em 2017

Cerca de cem Educadoras Infantis, das creches do Terceiro Setor, participaram, na manhã do último sábado (08), de um encontro promovido pela seção de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A Prefeitura de Uberaba, tem convênio com repasse de 100% do Fundeb para os 1600 alunos, matriculados em 18 creches, atendendo à demanda da educação infantil de zero a três anos e a obrigação do Ministério da Educação de matricular todas as crianças de 4 e 5 anos.


Segundo a chefe de Seção da Educação Infantil, Hevelyn Barcelos, o objetivo é alinhar o trabalho desenvolvido nessas unidades. “Nós temos uma relação já íntima em termos de convênio com elas, mas a ideia é que nós façamos um trabalho pedagógico mais próximo. Acreditamos que mostrando a nossa proposta, essas creches do terceiro setor vão conseguir trabalhar de maneira mais articulada e isso fará com que a educação no município tenha uma harmonia”, explica Barcelos.


Durante a manhã de sábado, foram abordados os temas: a importância da organização curricular e a necessidade dos registros, estratégias, cooperação e trabalho em equipe. “Além da parceria financeira, o repasse de recurso do Fundeb, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação, oferece assessoramentos pedagógicos e formação e, para este ano de 2017, estamos tentando parcerias com os demais departamentos para que possamos oferecer o máximo de atividades possíveis para integrar essas crianças nas nossas ações”, afirma Hevelyn. Ao final da formação, serão 12 horas de curso, com certificação pela Casa do Educador Prof.ª Dedê Prais.


Repasse – A Secretária de Educação Silvana Elias acredita que o repasse de 100% do Fundeb para as entidades conveniadas é uma atribuição ao valor que o prefeito Paulo Piau dá à educação municipal. O repasse, anteriormente, era de apenas 70% e a conquista do total foi na última gestão de Piau. As 1600 crianças matriculadas nas creches comunitárias recebem o mesmo valor per capita que as crianças de Cemeis e escolas municipais. O total de repasse para 2017 é de R$ 5 milhões.

Jorn. Camila Paiva
Semed PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar