WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

19/11/2009 - Prefeitura inaugura mais um Telecentro

Prefeitura inaugura mais um Telecentro Prefeitura inaugura mais um Telecentro Prefeitura inaugura mais um Telecentro

O prefeito Anderson Adauto e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, inauguraram na tarde desta quinta-feira (19), no Instituto das Irmãs Ursulinas de São Jerônimo de Somasca, mais um Telecentro conquistado junto ao Ministério das Comunicações.

Integram a unidade 11 computadores, impressora, material multimídia, data show, 1 web cam e mobiliário. O objetivo é promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas, criando oportunidades aos cidadãos. No Telecentro, os usuários terão acesso à internet, cursos de informática básica e navegação na rede de computadores, oficinas de capacitação e alfabetização digital, compartilhando conhecimento coletivo e atividades sócio-culturais para mobilização social e divulgação do conhecimento.

Adauto falou da felicidade de inaugurar o Telecentro, salientando o compromisso que assumiu de informatizar todas as escolas do município que, segundo ele, é de fundamental importância para que a comunidade em geral possa estar ligada ao mundo digital. “Nós estamos satisfeitos de poder proporcionar isso para as crianças, que vão se maravilhar, antecipar seus conhecimentos, e se envolver muito mais no seu processo de formação”, disse o prefeito, que ainda se comprometeu a ajudar financeiramente a Instituição no ano de 2010.

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, destacou a importância dos Telecentros para a comunidade, principalmente para a população de baixa renda, e afirmou que até o fim desse ano mais uma unidade será entregue. “Inauguraremos ainda neste ano de 2009 mais um Telecentro, que desta vez será instalado no conjunto Alfredo Freire”, finalizou.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar