WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/04/2017 - Cemea Boa Vista oferece diversas atividades para alunos e comunidade

O Cemea Boa Vista recebeu um grande número de pessoas nesta semana, interessadas em se matricular nas atividades oferecidas em 2017. A diretora do Cemea, Keila Beatriz de Oliveira, afirma que a demanda cresceu devido a um trabalho de readequação do local, proposta pela secretária de Educação Silvana Elias, junto à Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), quando ela assumiu a gestão há um ano. “A intenção era reformular as ações para os alunos da rede municipal, mas estender também às famílias”, comenta.
 
As vagas e horários são limitados e o Cemea tem hoje diversas categorias de cursos, como natação, hidroginástica, alongamento, ginástica localizada, ritmos, kung-fu, curso rápido de práticas administrativas, reforço escolar de matemática do 6º ao 9º ano, informática, balé, zumba, judô, violão, teatro, hip hop/dança de rua, capoeira, artesanato em EVA, pintura em tecido, percussão, bateria, flauta, futsal, masculino e feminino, circuito funcional adulto, circuito funcional kids, GAP, ginástica acrobática.
 
O período de inscrição para a natação e hidroginástica é sempre na primeira semana do mês, e para as demais modalidades até o dia 25 de cada mês. Keila explica que as matrículas serão realizadas conforme disponibilidade de vagas. “Uma das regras para participar das atividades do Cemea Boa Vista é não ter quatro faltas no mês, o que representa a perda automática da vaga se as mesmas não forem justificadas através de atestado médico junto ao professor e a secretaria do Cemea”, conclui.
 
Para ela, os parceiros são os grandes aliados no sucesso desta nova fase do Cemea Boa Vista, como a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Fundação Municipal de Esporte e Lazer, o Cebrac e os professores voluntários, Marco Antônio da capoeira, hip hop/dança de rua, os alunos da UFTM no reforço da matemática e o grupo de Teatro Tramoya.
 
“Hoje temos procura de pessoas até de bairros mais distantes. Em um ano podemos garantir que conseguimos retomar um Cemea mais vivo e movimentado, atendendo integralmente aos nossos alunos e a comunidade”, completa.
 
Quem se interessar, pode procurar o Cemea nas datas citadas anteriormente, das 7 às 18h, para verificar a disponibilidade de vagas. A documentação necessária é: cópia identidade ou CPF ou Certidão de Nascimento, cópia do comprovante de endereço, declaração escolar de 2017 para os menores de idade, atestado médico de 2017 de um clínico geral, cardiologista ou pediatra e duas fotos recentes 3x4.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar