WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/04/2017 - Casa do Educador recebe visita técnica de avaliadores do VII Prêmio Mineiro de Boas Práticas

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Casa do Educador Professora Dedê Prais recebe, nesta quinta e sexta, a visita dos técnicos da Associação Mineira de Municípios (AMM), que pretendem conhecer melhor a realidade do projeto finalista do VII Prêmio Mineiro de Boas Práticas.

O projeto sobre a Casa do Educador/Formação Profissional foi inscrito por Sonaly Machado, chefe do Departamento de Formação Profissional da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que apresentou, em detalhes, o trabalho realizado há três anos em Uberaba. Com propostas inovadoras, Sonaly acredita que a Casa é exemplo para outros municípios.


Ao longo do ano, a Casa do Educador oferece mais de 100 cursos e o professor pode escolher qual conteúdo melhor se encaixa à sua área. Em 2016, segundo Sonaly, foram mais de 15 mil atendimentos, entre cursos, seminários, congressos e atividades relacionadas à Casa, contemplando a necessidade dos profissionais e do desenvolvimento do trabalho da rede municipal de ensino. Além de esperar a notícia da classificação dos cinco finalistas para o VII Prêmio Mineiro de Boas Práticas, Sonaly garante que haverá muitas novidades para 2017, com a 21ª edição do Congresso de Educadores e também um novo projeto intitulado por enquanto de Formação Ampliada, em que haverá uma formação específica para gestores das escolas com uma equipe técnica da Semed.


A secretária de Educação, Silvana Elias, bem como a equipe da Casa do Educador, bateram um longo papo com os avaliadores, comprovando o trabalho realizado desde 2014 e que agora tem sede própria. “A Casa do Educador é uma travessia para a educação de qualidade”, ressalta.


Juliana Marinho Diniz, da equipe da AMM, veio acompanhada por Rubens Costa e Welerson Gonçalves. Ela fez alguns questionamentos sobre resultados obtidos pela formação do professor na rede municipal e perguntas sobre os projetos e as realidades do município para atender ao docente.


A premiação tem a finalidade de mostrar que é possível empreender no âmbito público municipal, transformando os projetos bem-sucedidos de políticas públicas em mecanismos para uma gestão moderna, voltada para resultados efetivos, contribuindo no desenvolvimento municipal e na qualidade de vida dos cidadãos. Os organizadores encaminharão uma equipe para visitar cada município selecionado, para a escolha dos cinco vencedores.


O prêmio será entregue durante o 34º Congresso Mineiro de Municípios, marcado para os dias 9,10 e 11 de maio, quando participarão apenas uma cidade escolhida para cada um dos cinco eixos: Eixo Ambiental e Economia (São Tomé das Letras, Ouro Branco e Andradas); Eixo Administrativo (Bom Despacho, Camanducaia e Pedras de Maria da Cruz); Eixo Saúde (Andradas, Baldim, Bom Despacho); Eixo Social (Andradas, Santa Bárbara, Pedras de Maria da Cruz) e Eixo Educação (Andradas, Santa Bárbara e Uberaba). As visitas técnicas terminam no dia 30 de abril e os finalistas serão conhecidos durante o Congresso.

Jorn. Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar