WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/04/2017 - Semed organiza equipe para a II Olimpíada e Paraolimpíada Interescolar Municipal Uberaba 2017

A II Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal, que já faz parte do calendário escolar de Uberaba, deve superar as expectativas, na data de 6 a 13 de maio, neste ano. Nesta quinta (06) e sexta-feira (07), a equipe da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE) se reúne com os gestores, coordenadores pedagógicos e professores de educação física para repassarem informações sobre o regulamento geral e específico de cada modalidade.


As competições vão contar com a parceria da Universidade de Uberaba, do Centro de Ensino Superior de Uberaba e da Unopar, na disponibilização de alunos do curso de Educação Física para acompanhar as atividades esportivas, nas escolas e nos núcleos. Fernanda Roqueti, responsável pelo evento, pretende com essas parcerias, reescrever a educação física escolar da rede e fomentar a interação entre as universidades e o município.


Segundo Mariana Oliveira, do DAEE, os jogos vão acontecer dentro de todas as unidades escolares, de Ensino Fundamental e Infantil, e em cinco núcleos com a participação das Escolas Municipais:


No CEMEA Boa Vista (Arthur De Melo Teixeira, Boa Vista, Prof.º Anísio Teixeira, Reis Júnior, Professora Esther Limírio Brigagão, e Professora Niza Marquez Guaritá);
No Parque das Acácias (Prof.º José Macciotti, Urbana Frei Eugênio, Uberaba, Santa Maria e Ricardo Misson);
No CEMEA Abadia (Adolfo Bezerra de Menezes, Geni Chaves, Padre Eddie Bernardes, Madre Maria Georgina, Joubert de Carvalho e Monteiro Lobato);
Na Praça Céu (todas as escolas da zona rural: Vicente Alves Trindade, Frederico Peiró, José Marcus Cherém, Celina Soares, Gastão Mesquita, Totonho de Morais e Sebastião Antônio Leal);
Casa do Menino (Terezinha Hueb de Menezes, Maria Lourencina, Stella Chaves, José Geraldo Guimarães, Norma Sueli e Professora Olga de Oliveira).
 
O evento – A Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal terá diversas modalidades, como natação, rugby, vôlei, arremesso de dardo, além de duas novas modalidades: frisbee e slackline. As medalhas serão entregues nas escolas e núcleos, assim que terminarem as competições e as escolas que tiverem maior número de vitórias nas modalidades, serão as grandes campeãs, recebendo premiação no último dia, que terá como atividade principal um passeio ciclístico.
 
Jorn. Camila Paiva
Semed / PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar