WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/04/2017 - Educação atende 100% da demanda do Residencial Rio de Janeiro

Depois da entrega de 1400 casas do Residencial Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) preparou uma estratégia de cadastramento e posterior encaminhamento de alunos para escolas municipais e estaduais, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino (SRE).


No total foram 1027 cadastros, e alguns pais preferiram que os alunos ficassem nas escolas em que já estavam matriculados, aceitando a condição de pagar o transporte. Outros alunos que decidiram trocar de escola e aceitar a sugestão da Semed foram para a escola municipal Sebastião Antônio Alves (Baixa) e as estaduais Felício de Paiva e Dr. José Mendonça.


Nesta semana, 20 vans e 16 ônibus da Prefeitura de Uberaba, iniciaram o trabalho de transporte desses alunos, sendo que alguns são da Educação de Jovens e Adultos (EJA), seis alunos da Apae e mais 12 que são do ensino médio.


Maria Inez Pucci De Martino Prata, diretora de Ensino, garante que o trabalho está sendo feito com muita tranquilidade, e com total apoio do Departamento de Transporte da Semed. “Estou muito feliz com o resultado, pois a equipe da Semed não mediu esforços para ouvir e encaminhar todas essas crianças e oferecer educação, elemento de extrema importância para a formação de todas”, finaliza.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar