WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

04/04/2017 - Prefeitura está licitando empresa de plantio para recuperação de matas ciliares

A Prefeitura de Uberaba abriu um processo de licitação para contratação de empresa especializada na execução de plantio para recuperação de matas ciliares, de forma a atender as propriedades cadastradas no Projeto Piloto da Microbacia do Mutum, o crescimento das Áreas de Preservação Permanente (APPs) para conservação ambiental e a recuperação de 20 hectares de APPS na Bacia Hidrográfica do Rio Mutum.
 
A data limite para entrega dos documentos de habilitação e proposta de preço será até às 15h do dia 20 de abril na sala de reuniões da Secretaria de Serviços Urbanos. O horário para abertura dos envelopes será 15h15 no mesmo dia e local. O valor estimado da licitação é de R$ 309.055,10.
 
A licitação visa atender a Secretaria de Meio Ambiente. O edital do processo licitatório poderá ser baixado pelo portal oficial do Município, por meio do link: https://goo.gl/CozpC2. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (034) 3318-0588/3318-0837
 
É facultado à licitante, visitar o local da obra ou serviço para obter as informações necessárias para a elaboração da proposta, não podem alegar o desconhecimento das condições e grau de dificuldades existentes como justificativa para se eximirem das obrigações assumidas em decorrência da licitação.
 
Conforme consta no projeto da Secretaria de Meio Ambiente, o Programa de Manejo Integrado de Sistemas Agroambientais - MICROBACIAS foi criado visando melhorar a qualidade e a quantidade das águas do Rio Uberaba, que é a principal fonte de abastecimento hídrico do município, além de incentivar o produtor rural a integrar agropecuária e meio ambiente. A licitação visa atender a etapa de Recuperação de nascentes, onde constam o cercamento das APP’s e o plantio de espécies nativas da região.
 
Vale destacar que, a degradação das matas ciliares pode gerar diversos impactos ambientais, tais como: erosão, ravinas, voçorocas, compactação do solo, esgotamento do potencial hídrico das nascentes, desaparecimento da fauna terrestre, diminuição da qualidade e assoreamento de rios e reservatórios, com breves transformações na topografia do leito dos rios e impactos negativos sobre a vida aquática, sobretudo na capacidade de fornecer água em boas condições para consumo humano.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar