WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/04/2017 - Equipe da Semed fez devolutiva de vagas a alunos do Residencial Rio de Janeiro nesta sexta-feira

Desde a entrega de 1400 casas do Residencial Rio de Janeiro, no início de março, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizou atendimento especial às famílias, para que as crianças fossem encaminhadas ou redirecionadas às escolas da rede municipal. Para isso, houve uma semana de cadastramento na prefeitura, para avaliar a demanda real de crianças e adolescentes que necessitavam de vagas ou de mudança. De acordo com Maria Inêz Pucci de Martino Prata, diretora de Ensino da Semed, nesta sexta-feira, os pais receberam a devolutiva sobre as vagas.
Ela afirma que mesmo aqueles que não estavam matriculados ou não tinham feito cadastro foram atendidos. No total, 1.021 crianças necessitavam de vagas e cerca de 700 foram encaminhadas às escolas municipais, de acordo com vagas e redirecionamentos para a Escola Municipal Sebastião Antônio Leal, na Baixa.


As outras crianças serão encaminhadas às escolas estaduais Horizonta Lemos e Felício de Paiva, porém a Semed aguarda ainda resposta da Superintendência Regional de Ensino.


As famílias que optaram pela permanência do filho na escola em que ele já está matriculado, os custos do transporte serão atribuídos à família. Já aqueles que aceitarem as escolas indicadas pela Semed, terão transporte gratuito.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar