WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/04/2017 - Professores da Jornada Ampliada participam de curso na 8ª Promotoria de Família

Cerca de 40 profissionais entre técnicos e professores orientadores da Secretaria Municipal de Educação participaram nesta sexta-feira (31), do minicurso denominado de Parentalidade e Escola, na 8ª Promotoria de Justiça de Uberaba, dividida em dois encontros. O objetivo do projeto, elaborado pelo Promotoria de Justiça de Família é trabalhar algumas inovações novas para a Justiça que podem ajudar as escolas na resolução de diversos conflitos.
 
Segundo a promotora Miralda Dourado, o minicurso tem por objetivo identificar conflitos familiares e abandono afetivo que por ventura estejam atingindo alunos, com possível influência no comportamento e rendimento escolar. “Sei que tais novidades não solucionarão todos os problemas que, certamente, atingem as escolas de hoje, pois, muitos são os desafios dos educadores e professores. Mas pretende-se trazer algumas ideias que podem contribuir no enfrentamento aos diversos desafios”, explica.
 
A chefe do Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais da Semed, Gleicemar Barcelos, conta que a expectativa é que, com esse aprendizado, os professores da Jornada Ampliada possam ser multiplicadores dessas novas práticas, para saber como tratar assuntos delicados como por exemplo, a violência, o bullying dentro das escolas, “o conhecimento e a abordagem nova de como eles podem lidar com os nossos alunos, como estratégias e visão de mundo, assim melhorando todas as ações que ali acontecem”, afirma Gleice.
 
Além dos encontros, Dra Miralda disponibilizou para esses professores, três documentos via e-mail: Manual Prático de Justiça Restaurativa do Ministério Público, Cartilha para Implementar Mediação e Cartilha Semente para um mundo melhor, arquivos para compor o entendimento a respeito do assunto.
 
Para Dourado, abrir as portas do núcleo e receber os profissionais das unidades escolares para compartilhar algumas inovações da Justiça, que podem ser implementadas nas escolas e, ainda, mostrar um pouco do trabalho desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Família é de extrema alegria. O próximo será realizado no dia 07 de abril, a partir das 13h.
 
Jorn. Camila Paiva
Semed

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar