WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Arquivo Público

30/03/2017 - Projeto do Arquivo Público promoveu palestras a 800 alunos em dois meses

O projeto Ações Educativas - Memória e Cidadania do Arquivo Público de Uberaba realizou nos meses de fevereiro e março palestras para cerca de 800 alunos de Uberaba. As ações foram criadas com o intuito de ampliar o conhecimento dos cidadãos quanto a história da cidade e da região. Com a palestra, os alunos ainda tem a oportunidade de conhecer o trabalho realizado no Arquivo e suas competências.
 
A coordenadora do projeto, Luzia de Fátima Rocha e o historiador Luiz Henrique Caetano Cellurale são os responsáveis por ministrar as palestras, que além de acontecerem na sede do Arquivo Público, também estão sendo levadas até as escolas da cidade.
 
“Um dos temas que abordamos e debatemos durante a palestra é a importância dos documentos históricos para a formação das identidades de uma comunidade. O arquivo possui um acervo documental muito rico e aproveitamos o momento para explicar a forma como todo nosso material histórico são guardados e arquivados”, explica Luzia.
 
Nesses dois meses, o projeto atendeu aos alunos das Escolas Estaduais Felício de Paiva e Professora Corina de Oliveira, as Escolas Municipais Anísio Teixeira e Frederico Peiró, o Colégio Marista e o SENAC.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Arquivo Público



Voltar