WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

22/03/2017 - Desenvolvimento Social participa de Encontro Regional dos Gestores do SUAS

A equipe da secretaria de Desenvolvimento Social esteve nesta terça-feira (21) em Uberlândia para participar do 1º Encontro Regional dos Gestores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social ). O evento teve como objetivo discutir temáticas relativas ao sistema, de forma a alinhar as novas diretrizes e informações do Estado para os municípios.
 
Para o secretário adjunto da pasta, Carlos Alberto Godoy, o evento foi extremamente importante e proveitoso. “Foi realizada uma leitura do sistema e apresentada uma avaliação do SUAS. Um tema amplamente discutido foi a alteração da legislação, que definiu o novo marco regulatório das relações entre as organizações da sociedade civil e o poder público. Um encontro que só tem a enriquecer a assistência social”, pontua Godoy.
 
O encontro acontece na terça (21) e quarta-feira (22), reunindo representantes de mais de 30 municípios das regionais de Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia. Além de palestras, a equipe de Uberaba ainda participou de oficinas de aprimoramento, que discutiram o marco regulatório, as condições técnicas do Sistema e as formas de financiamento do SUAS.
 
“Esse foi um momento valioso de diálogo com a Secretaria Estadual [Sedese], onde os gestores e técnicos puderam se atualizar quanto ao sistema de informação. Também tivemos a oportunidade de trocar experiências muito produtivas com os demais municípios da região. A reunião atuou ainda como uma preparação para as Conferências Municipais que acontecerão até julho de 2017”, explica a chefe do Departamento da Proteção Social e Especial, Claudia Cristina da Silva.
 
Nesta quarta-feira (22), os técnicos da Sedese de Belo Horizonte estarão disponíveis em uma roda de conversa para sanar as dúvidas dos municípios quanto ao SUAS.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar