Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

17/03/2017 - Piau visita primeira escola para entrega de kits escolares

O prefeito Paulo Piau entregou simbolicamente, nesta quinta-feira (16), na Escola Municipal Madre Maria Georgina, os kits escolares com a presença de alunos e da comunidade. Simultânea e gradativamente, as 25 mil crianças e adolescentes da rede receberão ao longo desta semana (veja as datas e horários abaixo).


A rede municipal tem atualmente 69 unidades escolares e os kits beneficiarão famílias que não têm condições de comprar o material escolar. A compra do material foi um processo demorado, por causa de um impedimento do Tribunal de Contas, mas a prefeitura contou com a união das secretarias de Administração e Educação. 


O secretário de Administração, Rodrigo Vieira, comenta que a realização da compra foi uma ação de uma equipe, com apoio do prefeito. “Nossa missão é construir pontes entre as secretarias para que façamos um trabalho com bons resultados”, acrescenta. A secretária de Educação, Silvana Elias agradeceu ao prefeito e ao secretário de Administração, Rodrigo Vieira, pelo empenho e dedicação à Educação e afirma: “a entrega dos kits escolares é um sinal de que embora a gente viva um processo de dificuldade do poder público e das famílias, porque prova que a educação em Uberaba ainda é prioridade. Quando há eminência da fragilidade da família, cabe à instituição pública assegurar o mínimo para a dignidade das pessoas, neste caso dos alunos”, diz.


O prefeito Paulo Piau concorda com a secretária: “a entrega do kit auxilia no aprendizado da criançada, ajuda as famílias, porque sabemos que estão todos com muita dificuldade, mas educação para nós é prioridade de fato. Poderíamos ter cancelado, fizemos questão de manter a tradição de fornecer os kits para as nossas crianças”, completa.


Serão entregues kits escolares a 25 mil alunos da rede, num total de 447 mil 890 itens, no valor de R$ 1.484.697,89. O kit é composto por composto por apontadores, borracha, canetas, cadernos, caixas de lápis de cor, colas, lápis preto, régua e tesoura.


Além da diretora Aure Neire Bernardi, foram convidados a entregar simbolicamente os kits, a primeira-dama Heloísa Piau, o representante da Câmara de Vereadores, Ronaldo Amâncio, a mãe de uma aluna Denise Cristina Thiago, a presidente do Grêmio Estudantil “Império Georgiano”, aluna Isadora Natali Fachini e o presidente da Associação de Moradores do Bairro Volta Grande, Adior Alberto Batista.
 
Segue abaixo programação das próximas entregas de kits com a presença do prefeito Paulo Piau:
 
E.M. Stela Chaves – 17/03/2017, sexta-feira, as 16h30
E.M. Arthur de Mello Teixeira – 18/03/2017, sábado, as 9h
CEMEI Juscelino Kubitscheck (CATRU) – 20/03/2017, segunda-feira, as 16h30
E.M. São Judas Tadeu – 22/03/2017, terça-feira, as 8h
CEMEI Angela Beatriz Bonádio Alves – 22/03/2017, quinta-feira, as 16h30
 
Jor. Monica Cussi
Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba

Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub