WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/03/2017 - Começa nesta terça plantão da Secretaria de Educação para atender famílias do Residencial Rio de Janeiro

Nesta terça-feira (13), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizará atendimento especial às famílias que receberam as chaves das casas do Residencial Rio de Janeiro e que precisam mudar os filhos para uma escola mais próxima ou conseguir uma vaga. Das 14h às 17h30, na sede da Prefeitura Municipal de Uberaba, os responsáveis poderão retirar a senha para o atendimento nos guichês 18 a 22 da Semed.


De acordo com a secretária adjunta de Educação Mônica Rodrigues, a secretaria tem apenas o número de crianças que fizeram o cadastro no início do ano e esclarece que mesmo aqueles que não estão matriculados nas escolas municipais poderão comparecer à sede da Prefeitura. “Os responsáveis têm até sexta-feira para nos procurar. Vamos encaminhar os alunos para as escolas ainda nesta semana”, diz.
Ela ainda explica que serão disponibilizadas vagas em escolas municipais e estaduais, no caso do ensino fundamental.


Mônica comenta que se a família optar pela permanência do filho na escola que ele já está matriculado, os custos do transporte serão atribuídos à família. Já aqueles que aceitarem as escolas indicadas pela Semed, terão transporte gratuito.


“Vale lembrar que, para a educação infantil, daremos prioridade aos alunos de 4 e 5 anos,  para os quais precisamos atender às exigências do Ministério da Educação de estarem todas as crianças dessa faixa etária na escola”, alerta.


As 1400 casas do Residencial Rio de Janeiro foram entregues na semana passada atendendo a mais de 5.600 pessoas.
 
Jorn. Monica Cussi
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar