WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/03/2017 - Casa do Educador oferece curso de Português Instrumental e Redação Técnica para servidores da PMU

Inscrições só podem ser feitas até esta quinta-feira, via site da prefeitura
 
O Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos, da Secretaria de Administração anuncia vagas para o curso de Português Instrumental e Redação técnica, que será promovido pela Casa do Educador Professora Dedê Prais.
 
Andrea Richitelli, coordenadora pedagógica da Casa lembra que o curso é um pedido do prefeito Paulo Piau para dar oportunidade a todos os servidores da casa de fazerem cursos gratuitos e de grande relevância para o trabalho. “Este será o primeiro curso aberto aos servidores, vamos analisar a aceitação, a procura e, posteriormente, teremos como disponibilizar novos cursos, que não sejam direcionados somente aos profissionais da educação”, diz.
 
Este curso abordará: noções sobre texto e suas qualidades, como clareza, unidade, correção, coesão, coerência. Revisão gramatical dos tópicos de utilização frequente no meio, como acentuação, ortografia, concordância verbal e nominal, colocação pronominal. Dificuldades de linguagem relativas ao uso dos verbos ter, haver, fazer, ambiguidade, incorreções gramaticais. Redação técnica de textos administrativos, como atas, memorandos, ofícios, relatórios.
 
Serão 15 vagas para o período vespertino e mais 5 vagas para o período matutino. As inscrições devem ser feitas pelo site, para aqueles que possuírem interesse: www.uberaba.mg.gov.br/formacao. Ela informa que serão necessários os documentos CPF e número de matrícula. As inscrições podem ser feitas nesta quinta-feira (09).
 
Jorn. Monica Cussi
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar