WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/03/2017 - Secretaria de Educação prepara plantão para atender famílias do Residencial Rio de Janeiro

Na próxima sexta-feira (10), a Prefeitura de Uberaba, por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra entregará 1.400 casas do Residencial Rio de Janeiro, a partir das 10h, na Rua Agnaldo Manhezo, situada no próprio bairro. Serão beneficiadas 5.600 pessoas e a Secretaria de Educação já prepara um plantão para auxiliar as famílias na recondução das crianças que estejam matriculadas na rede municipal, para escolas da proximidade.


A secretária de Educação Silvana Elias garante que já está fazendo um levantamento para reorganizar as crianças e adolescentes que precisem mudar de escola.


Ela explica que o transporte escolar atenderá às crianças que se mudarem para o bairro, e que serão transferidas para as escolas nas redondezas. “Temos um levantamento de vagas previstas e já estamos conversando com a Superintendente Regional de Ensino para que os alunos também possam ser encaminhados às escolas estaduais”, diz.


Silvana ainda explica que os pais que resolverem manter seus filhos nas escolas onde já estão matriculados, terão que optar em assumir o transporte escolar.


Ela lembra que não é matrícula, pois os alunos que já estão na escola, fizeram um cadastramento no ano passado e seguiram o processo rigoroso de matrículas. “Faremos um remanejamento dessas crianças e efetivaremos as matrículas de acordo com as mudanças de residência”, completa.
 
Entrega - O Residencial Rio de janeiro será entregue com a estrutura finalizada para os novos moradores, com sinalizações verticais e horizontais, transporte coletivo disponível e coleta de lixo. Existe também o projeto Técnico Social que atenderá aos moradores do Rio de Janeiro que é um dos mais inovadores já desenvolvidos nos Programas do Minha Casa Minha Vida. O empreendimento terá recursos destinados à construção de uma fábrica de tijolos, permitindo que os mutuários aprendam um ofício e utilizem o material produzido nas residências para a construção de muros.
 
Jorn. Monica Cussi
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar