WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/03/2017 - Prefeito recebe Kits Escolares que serão entregues a 25 mil alunos da rede municipal

O prefeito Paulo Piau, a primeira-dama Heloísa Piau, o secretário de Administração Rodrigo Vieira e a secretária de Educação, Silvana Elias receberam simbolicamente, na manhã desta sexta-feira (03), kits escolares adquiridos pela Prefeitura de Uberaba, que serão entregues nos próximos dias a 25 mil alunos da rede municipal. 


De acordo com o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, a compra só foi possível por meio de adesão da ATA do município de Contagem, após o Tribunal de Contas de Minas Gerais ter colocado em análise o pregão eletrônico para a aquisição do material.


“Na nossa chegada à SAD, o processo estava paralisado no Tribunal de Contas e era uma missão dada pelo prefeito. Assim, fizemos um esforço conjunto e fico feliz em receber hoje os Kits, proporcionando mais este benefício aos alunos e suas famílias”, completa.


O valor da compra foi de R$ 1.484.697,89 e abrange a aquisição de 447 mil 890 itens, perfazendo um total de 27 mil 274 kits. O Kit é composto por apontadores, borracha, canetas, cadernos, caixas de lápis de cor, colas, lápis preto, régua e tesoura.


A secretária de Educação, Silvana Elias afirmou que o esforço conjunto com a Secretaria de Administração para encontrar uma solução para o impedimento resultou em benefício para a comunidade. “Nossas equipes nas 31 escolas e 37 Cemeis já estão prontas para a distribuição dos Kits de forma ágil assim que o material chegar às unidades”, diz.


Já o Prefeito Paulo Piau ressalta que, diante do cenário econômico atual, a entrega dos kits escolares mostra quanto o poder público precisa de uma boa gestão. “Com toda a dificuldade não só financeira, mas de processos, de intervenções do Tribunal de Contas e do Ministério Público, a Comissão de Licitação conseguiu dar agilidade para entregar esse material de qualidade e em tempo, já que ainda estamos no início do ano letivo. E contamos também com a Secretaria de Educação, que está preparada para a distribuição e a boa condução pedagógica. Assim, cumprimos o nosso papel de poder público, atendendo às crianças e adolescentes, principalmente aqueles mais carentes”, comenta. 

Jor. Monica Cussi
Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar