WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

26/02/2017 - Mais de 500 pessoas já se inscreveram no 1º Congresso Regional da Pessoa com Deficiência

O 1º Congresso Regional da Pessoa com Deficiência vai reunir mais de 500 pessoas para discutir os avanços e as expectativas de inclusão social. O objetivo é buscar alternativas para proporcionar maior inserção da pessoa com deficiência na sociedade, com plena e efetiva participação. As inscrições  que davam direito a participação dos minicursos já encerraram.  Mas ainda é possível participar das palestras fazendo a inscrição no site nos dias do evento, 07 e 08 de março, no Cine Teatro Vera Cruz.

O Congresso tem como tema “Os Avanços e Expectativas da Inclusão Social para Pessoas com Deficiência”, e é uma parceria da Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), e as instituições APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a Escola para Surdos Dulce de Oliveira e o Instituto dos Cegos do Brasil Central. “Serão dois dias repletos de atividades, onde vamos buscar propostas para a elaboração de políticas públicas que vão proporcionar uma participação mais efetiva da pessoa com deficiência. Por isso, é importante a participação desse público no Congresso. São estas pessoas que vivem as dificuldades no dia a dia” destacou a Diretora da Proteção Social Básica da Seds, Gabrielle de Palvas Andrade.


No dia 07, as 7h30, no Cine Vera Cruz, logo após o credenciamento acontecerá à palestra sobre “O Envelhecimento da Pessoa com Deficiência”, com o fisioterapeuta e coordenador clínico da APAE de Uberaba Alex Abadio Ferreira. Na parte da tarde, acontecerão os minicursos realizados nas instituições parceiras do evento, para abordar diversos assuntos.


Já no dia 08, a partir das 07h30, o Doutor em Ciências Sociais Sérgio Sampaio, ex-presidente da Federação APAEs de Minas Gerais e atual presidente da instituição do Município Pará de Minas, falará sobre “O Sentido do Trabalho para a Pessoa com Deficiência”. Logo após, será apresentado um “Panorama Municipal da Política da Pessoa com Deficiência de Uberaba” por Claudia Cristina da Silva, Pedagoga, acadêmica do Serviço social, especialista em gestão de entidades de ressocialização, e que também está à frente da Diretoria de Proteção Social Especial da Seds. Durante a tarde, as 13h30, a graduada em Gestão ambiental e especialista em tradução e interpretação de Libras/Português, Angélica Rodrigues Gonçalves, falará sobre "Os Desafios da Inclusão Escolar da Pessoa com Deficiência". E ainda, haverá a Exposição de Banners com Trabalhos Científicos.

 Jorn. Elisa Kiosz

Secom 25/02/17

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar