WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

18/11/2009 - Alunos do Projovem-Adolescente apresentam seus trabalhos no Encontrão Cultural

Alunos do Projovem-Adolescente apresentam seus trabalhos no Encontrão Cultural Alunos do Projovem-Adolescente apresentam seus trabalhos no Encontrão Cultural Alunos do Projovem-Adolescente apresentam seus trabalhos no Encontrão Cultural

O Prefeito Anderson Adauto participou nesta quarta-feira (18) do Encontrão Cultural organizado pela Prefeitura de Uberaba, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDS) e o Serviço Socioeducativo Projovem-Adolescente. Na oportunidade, ele falou da importância do projeto para os jovens da cidade. “Esse programa existe com o intuito de ajudar no processo da construção do caráter dos envolvidos”, disse.

Para o prefeito, as oficinas atuam no campo pedagógico, pois representa os primeiros passos dos adolescentes. “No processo de preparação como ser humano não adianta ter pressa, eu com mais de 50 anos continuo aprendendo a cada dia. Esses cursos, essas oficinas representam um grãozinho de areia na formação de cada um”, explicou. O Encontrão Cultural realizado na tarde desta quarta-feira no Cine Teatro Vera Cruz encerrou as atividades da 1ª turma do Projeto Projovem-Adolescente. Os alunos apresentaram os trabalhos e as performances culturais desenvolvidas ao longo dos anos de 2008 e 2009.

A coordenadora Nara Oliveira Mendes explicou que aproximadamente 200 jovens participaram da 1ª turma, divididos em oito turmas que funcionam nos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhados pelos bairros da cidade. As principais atividades foram oficinas de orientação social, cultura, esporte e lazer. As próximas turmas do projeto serão abertas em dezembro, devendo os interessados procurar o CRAS mais próximo de sua residência.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar