WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/02/2017 - Kit Escolar será entregue nos próximos dias para os alunos da rede municipal

PMU irá investir R$ 1,4 milhão na aquisição de mais de 477 mil itens

A Secretaria de Administração homologa hoje (15), no Diário Oficial do Município - Porta-voz, a aquisição do Kit Escolar para alunos da rede municipal de Uberaba. Conforme explica o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, a aquisição foi possível, após adesão a Ata de Registro de Preço do município de Contagem. Ele destaca que desde que assumiu a SAD o prefeito havia dado a incumbência de resolver o impasse de aquisição dos materiais, após o Tribunal de Contas de Minas Gerais ter colocado em análise o pregão eletrônico para compra do Kit. “Hoje conseguimos finalizar a compra por meio de adesão a ATA do município de Contagem e agora vamos poder oferecer este material aos nossos alunos. Dentro de 15 dias os Kits serão entregues ao município e isto demonstra a sensibilidade do prefeito, porque as aulas já começaram e ele determinou que corrêssemos atrás, pois queria que os alunos tivessem este material e em breve isto irá acontecer”, explicou.


Ainda segundo Vieira, o valor da compra foi de R$ 1.484.697,89 e abrange a aquisição de 447 mil 890 itens, perfazendo um total de 27 mil 274 kits. O Kit é composto por apontadores, borracha, canetas, cadernos, caixas de lápis de cor, colas, lápis preto, régua e tesoura.


A Secretaria de Educação, de acordo com a secretária Silvana Elias, já está preparada para iniciar a distribuição do Kit, assim que for entregue a prefeitura. “Estamos com a equipe organizada para fazer a distribuição de forma ágil. Queremos entregar no mais tardar até o início de março. Lembrando que temos 31 escolas e 37 cemeis e queremos evitar que a família tenha mais gastos com este tipo de material, por isso, vamos fazer uma logística eficiente”, destacou ela.


Sobre a preocupação do governo em relação a falta de decisão do TCMG, a Secretária lamentou o ocorrido, lembrando que a paralisação do processo de compra prejudicou a comunidade. “Tivemos este dissabor, mas fizemos uma força tarefa entre o gabinete e as secretarias de Administração e Educação, para buscar e encontrar uma saída. Assim, tivemos quer ir para um plano B que foi adesão a AR, que também é uma aquisição legítima, pois quando não fazemos a licitação, podemos fazer a adesão. E é com alegria que vamos poder entregar estes kits em tempo hábil”, finalizou a secretária.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar