WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/02/2017 - Semed faz levantamento para dar solução à falta de transporte para o ensino superior na zona rural

A Secretaria de Educação está realizando um levantamento na área rural quanto a necessidade de transporte de alunos de ensino superior. Silvana Elias esclarece que o município está transportando alunos que não são de competência do município já que são alunos de instituições estaduais e federais, “nós somos responsáveis pela Educação Infantil e Ensino Fundamental, não Superior.”


A secretária da Semed pontua que ontem (09) esteve reunida com o IFTM (Instituto Federal do Triângulo Mineiro) onde foi informada que eles possuem um ônibus, mas que o mesmo é usado apenas para visitas técnicas. “Estamos fomentando para que o IFTM peça ao Ministério da Educação outro ônibus e faça uma parceria com o município para levar os alunos deles, ao mesmo tempo em que sabemos que nós não podemos perder o aluno, visto que Uberaba tem a vocação pecuária, do agronegócio. Também nos foi informado que há alunos que tem um benefício assistencial para quem ganha até um salário e meio, esse benefício é de R$240 por mês”, afirma Silvana.


Ela ainda destaca o empenho dos vereadores, Rubério Santos, Cleomar Barbeirinho, Agnaldo Silva, Ronaldo Amâncio que estão envolvidos buscando atacar as causas da falta de transporte para o ensino superior na zona rural.


A título de apoio, até que as entidades estaduais e federais resolvam a questão a Semed fará o transporte até o final de fevereiro.  Importante ressaltar que por conta dos novos loteamentos, esse serviço aumentou significativamente e a prefeitura tem que atender os alunos sob a sua responsabilidade.

Ana Paula Neves
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar