WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

18/11/2009 - Telecentro é inaugurado na Vila Arquelau

O Instituto das Irmãs Ursulinas de São Jerônimo de Somasca, localizado na rua Março, 360, bairro Vila Arquelau, é a quarta entidade uberabense beneficiada pelo projeto de instalação de Telecentros do Ministro das Comunicações, em parceria com a Prefeitura de Uberaba. A inauguração acontece às 16 horas desta quinta-feira (dia 19). Telecentros já foram implantados nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) Dr. Décio Moreira e Pólo I, localizados nos bairros Elza Amuí e Chica Ferreira, e na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI).

Foram instalados 11 computadores no Instituto das Irmãs Ursulinas, para utilização dos estudantes da creche e população daquela região, gratuitamente. O objetivo é promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão digital e social e criando oportunidades aos cidadãos. No Telecentro, os usuários terão acesso à internet, cursos de informática básica e navegação na rede de computadores, oficinas de capacitação e alfabetização digital, compartilhando conhecimento coletivo e atividades sócio-culturais para mobilização social e divulgação do conhecimento.

Qualificação - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDS) faz a entrega de certificados do Curso de Nutrição Alimentar, às 14 horas desta quinta-feira (19), na Casa dos Conselhos, na rua Artur Machado. O projeto é uma parceira realizada com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). As aulas foram realizadas no Centro Social Dr. Décio Moreira.

Ao final do curso, as manipuladoras receberam uma apostila com as técnicas de manipulação, armazenamento, congelamento e reaproveitamento de alimentos. Com recursos federais, foi montada uma unidade de educação alimentar e nutricional no Cras, que conta com uma sala de aula e uma cozinha experimental, devidamente equipada com cadeiras estofadas, computador, aparelho de DVD, TV 29”, armários, fogão de seis bocas, forno microondas, utensílios de cozinha, materiais de consumo e didático. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, os cursos buscam capacitar a rede de proteção social.

No caso do Curso de Nutrição Alimentar, estão sendo capacitados representantes de 120 instituições conveniadas à Seds e integrantes do programa Bolsa Família, para que melhorem a alimentação em suas unidades e em suas próprias casas.

Alexandre Pereira

Diretoria de Comunicação

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar