WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/02/2017 - Prefeitura renova comodato da Escola Ricardo Misson

No ano de 2014, a Sociedade Educacional de Uberaba (UNIUBE), mantenedora do Colégio Ricardo Misson, encerraria as atividades dessa escola devido às mudanças na lei que trata de questões filantrópicas. Em junho de 2015, foi firmado um contrato de comodato, com vigência de dois anos, entre a UNIUBE e a Prefeitura de Uberaba, no qual a Secretaria de Educação passou a administrar o colégio, agora denominado Escola Municipal Ricardo Misson, conforme projeto de lei nº 64/2015, aprovado pela Câmara Municipal.


Na tarde dessa terça-feira, (07) o reitor da UNIUBE Marcelo Palmério, o prefeito Paulo Piau, a secretaria de Educação Silvana Elias, a diretora da escola, Raquel Oliveira, funcionários, pais e alunos, estiveram no Gabinete do Prefeito para a assinatura que renova, por mais quatros anos, esse comodato.


Atualmente, a E.M. Ricardo Misson recebe alunos de 5 a 10 anos de idade, nos turnos matutino e vespertino, e conta com o atendimento especializado direcionado a crianças com necessidades especiais e dificuldades de aprendizagem e aulas de balé e violão. A escola desenvolve, também, atividades na “Sala do Futuro”, em parceria com a empresa Educartec Desenvolvimento Tecnológico Ltda.


O prefeito Paulo Piau ressalta que em Uberaba passaram grandes figuras que ajudaram a cidade a crescer, a prosperar, desde Major Eustáquio até Mário Palmério, que além da Uniube, agora tem a disposição do povo uberabense, o Hospital Mário Palmério. “O Marcelo Palmério continua o legado, e com a assinatura desse termo, comprova mais uma vez o compromisso com a nossa cidade”, destaca.


Para a diretora de snsino, da Semed, Maria Inês Martino, essa parceria com a UNIUBE é muito importante para a Secretaria. “Nós recebemos, sem nenhum ônus, uma escola prontinha para estender o atendimento às crianças daquela região”, afirma a diretora.


O pai da aluna do 5º ano, Vidal Queiroz, conta que a transição foi satisfatória. “Minha filha já era aluna do Colégio e eu pude acompanhar essa municipalização de perto. Foi um beneficio, pois minha filha pôde continuar perto de casa, a qualidade da educação e a equipe que estavam lá, continuou, e isso foi benéfico para nós, já conhecíamos a equipe, e acompanhando de perto minha filha, vejo que ela continua aprendendo bastante e em termo de qualidade mantém e está até melhorando. Só tenho que agradecer ao Prefeito, a Secretária e ao Marcelo”, diz.


Marcelo Palmério agradece pelo acolhimento ao então Colégio Ricardo Misson. “Eu quem devo o obrigado aqui, por assumirem aquela escola e por terem melhorado. E o mais importante é que o ideal dela está sendo mantido”, afirma.


“A renovação dá segurança para que a escola funcione normalmente por mais quatro anos, sem custos para o município, e a gente atende a comunidade daquele local de forma satisfatória já que a estrutura é boa e concedida gratuitamente. Isso, realmente, faz a diferença na educação municipal”, finaliza Silvana Elias.

Jorn. Camila Paiva
Semed

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar