WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

02/02/2017 - Inscrições para cursos de artesanato e beleza encerram sexta-feira

Os interessados em participar dos cursos oferecidos pelo Núcleo de Iniciação Produtiva – NIP ofertados pelo Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social tem até esta sexta-feira (03) para se inscreverem. Das 780 vagas disponibilizadas, 520 foram preenchidas.
 
Ainda está em aberto 260 vagas para os cursos de chochê, macramê, capitonê, corte e custura, pintura em tecido, bordado, arte em EVA, artesanato, biscuit, pintura em madeira, pintura em tela, além de cursos de cabeleireiro, manicure, design de sobrancelha e penteado. Os cursos tem como objetivo capacitar pessoas que estão à procura de um meio para geração de sua própria renda.
 
A chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle de Palvas, explica que cada curso tem no máximo até 15 pessoas, e para serem ofertados precisam ter no mínimo dez inscritos.
 
Os interessados devem procurar os núcleos para efetuar as inscrições e no final todos os alunos que estão aptos são certificados. Ao todo, o Nip conta com a parceria de 23 núcleos que oferecem os cursos para a comunidade. Esses locais estão nos bairros Abadia, Fabrício, Vila Celeste, Santa Marta, Amoroso Costa, Costa Teles II, Ponte Alta, Boa Vista, Elza Amui, Morumbi, Chica Ferreira, Residencial 2000, Serra Dourada, Osanã, Distrito da Baixa, Jardim Espírito Santo, Santa Maria, Leblon, Jardim Manhattan, Centro e São Cristóvão.
 
A lista com todas as unidades que oferecem cursos, bem como as datas e os horários para cada atividade a ser ofertada pode ser acessada por meio do link, http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,31616. Outras Informações na Secretaria de Desenvolvimento Social, Rua Irmão Afonso, 617, bairro Mercês. Ou pelos telefones, 3331-2423 e 3331-2434.
 
Conheça o NIP
O projeto do NIP consiste em oficinas itinerantes e cursos de capacitação que promovem a integração social, o desenvolvimento humano e estimula a geração do trabalho e renda através das alternativas que mais se adaptam ao perfil de cada participante. A proposta de projeto é de iniciação, aperfeiçoamento, produção e comercialização dos produtos, através da participação em feiras e eventos programados.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar