WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/01/2017 - Semed prepara equipe gestora para o volta às aulas

Na manhã da última sexta-feira de janeiro (27), a Secretaria de Educação reuniu com todos os diretores e vice-diretores das escolas e Cemei’s da rede municipal de educação para explicar a nova proposta de trabalho.  Ao todo 97 gestores participaram da reunião que apresentou a recém nomeada equipe de trabalho da Educação.


Segundo a diretora da Diretoria de Ensino, Maria Inez de Martino Prata, esse encontro vai nortear o desenvolvimento das ações para o ano letivo que começa no próximo dia 2 de fevereiro, “Nesse momento acolhemos os gestores, ouvimos suas expectativas, suas opiniões, para melhor planejar o nosso trabalho para 2017, propomos a metodologia da interdependência, como um sistema vivo aberto, promovendo integração e interação entre o pessoal, que a participação de cada um, e de todos é necessária na hora de resolver um problema”, explica Maria Inez.


A Secretária de Educação Silvana Elias explica que o momento é de racionalizar, mas o grupo de trabalho da educação são pessoas semeadoras de esperança. “Vamos retornar as aulas com todos os profissionais das escolas: professores, coordenadores pedagógicos, gestores, mas as atividades da Jornada Ampliada e departamento de inclusão voltam em março pois estão sendo reorganizadas”, destaca a secretária.


Para o Prefeito Paulo Piau, o setor trouxe muito orgulho com tudo que aconteceu no ano passado, nesses quatro anos, mas mudanças serão necessárias para os próximos anos de mandato. “Essa batalhadora equipe no primeiro mandato fez um trabalho excepcional, e a gente quer que isso melhore, a gente quer fazer melhor. Nós temos é que parar de brincar com o dinheiro público. Dinheiro público é algo sagrado, e tem que respeitar cada centavo do dinheiro da comunidade que nos paga. É fundamental a educação, o que precisamos é priorizar, destaca Piau.
“Vamos construir a educação de Uberaba sobre rochas”, finaliza, Silvana Elias.

Jorn. Camila Paiva
Secom/ PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar