WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/01/2017 - Secretaria de Educação já está preparada para início das aulas dia 02

Os alunos da rede municipal de ensino darão início ao ano letivo no dia 02 de fevereiro e a Secretaria de Educação já está com todo o trabalho pedagógico preparado para receber os alunos. Na próxima sexta-feira (27), será promovida uma reunião com os diretores de todas as unidades de ensino do município visando repassar as orientações pedagógicas e demais instruções. A secretaria dará a orientação para que as diretoras realizem ainda em fevereiro uma reunião para acolhimento aos pais.
 
No dia 1º de fevereiro, os diretores se reúnem com os professores e equipe pedagógica nas unidades escolares para repassar quaisquer orientações quanto ao início do ano letivo no dia seguinte. Foram matriculados junto ao município cerca de 24.960 alunos, porém a diretora de Ensino da Semed, Maria Inês explica que o número exato de alunos atendidos pelo município só será oficial após o início das aulas, quando cada jovem oficialmente ingressar no ensino municipal, uma vez que muitos alunos buscam se transferir para o município no início do ano letivo ou passam para escolas estaduais ou particulares.
 
Durante este ano o calendário escolar está com 21 feriados nacionais programados. A diretora de ensino pontua que, independente de quantos feriados ocorram ao longo de 2017, o calendário escolar tem 200 dias letivos, sendo 100 dias para o 1º bimestre e os outros 100 para o 2º bimestre. De qualquer forma os alunos recebem todas as horas de ensino estipuladas por lei, de forma que não ficam com o ensino prejudicado.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar