WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/01/2017 - Rede Municipal de Ensino tem 69 alunos aprovados em processo seletivo do IFTM

Os alunos da rede municipal de ensino que finalizaram o 9º ano tiveram a oportunidade de participar de um processo seletivo para estudar no Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM e assim ingressar em um sistema de ensino onde o aluno aprende o ensino médio integrado a um curso técnico.  
 
O curso ofertado pelo Instituto foi apresentado nas Escolas Municipais, ficando no interesse de cada aluno se inscrever no processo seletivo. Ao todo, 69 alunos foram aprovados na primeira chamada e outros 48 entraram para a lista de espera.
 
A secretária de Educação, Silvana Elias aponta que esse é um trabalho que vem sendo realizado desde 2013. “Quando assumimos no início da gestão do Prefeito Paulo Piau, percebemos que havia um desconhecimento das possibilidades de ensino técnico e médio do IFTM. Principalmente nos alunos do 9º ano que tem residência no campo e que já tem uma vocação no agronegócio e da agricultura familiar e acabavam sem muita perspectiva em buscar por um ensino médio na cidade ou depois com dificuldade de ingresso na universidade eles desistiam e continuavam trabalhando no campo”, exemplifica Elias.
 
Desde então, a secretaria tem atuado na promoção das propostas do IFTM, de forma que os alunos tomem cada vez mais conhecimento do ensino ofertado no Instituto. “Percebemos que a cada ano temos aprovado cada vez mais alunos que buscam por essa oportunidade, em já ter um ensino médio junto com um curso técnico”, pontua Elias.
 
Os cursos técnicos de nível médio da IFTM que despertaram a atenção dos alunos da rede municipal foram Técnico em Agropecuário, Técnico em Eletrônica, Técnico em Administração, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Computação Gráfica e Técnico em Alimentos.
 
No curso Técnico em Agropecuário foram aprovados 28 alunos, das escolas municipais, Boa Vista, José Marcus Cherém, Prof. José Geraldo Guimarães, Professora Stella Chaves, Santa Maria, Totonho de Morais, Uberaba, Urbana Frei Eugênio e Vicente Alves Trindade.
 
No curso Técnico em Eletrônica, foram 4 alunos aprovados, sendo eles das escolas, Madre Maria Georgina, professor Anísio Teixeira e Urbana Frei Eugênio. O curso Técnico em Administração teve 14 alunos do município aprovados das escolas, Adolfo Bezerra de Menezes, José Marcus Cherém, Professor José Geraldo Guimarães, Professor, José Macciotti, Professora Stella Chaves, Uberaba e Urbana Frei Eugênio.
 
No curso de Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, foram 8 alunos aprovados das escolas, Professor José Geraldo Guimarães, Professor Anísio Teixeira, Santa Maria e Urbana Frei Eugênio. No curso Técnico em Computação Gráfica, tiveram 7 alunos aprovados, das escolas, Adolfo Bezerra de Menezes, Professor José Geraldo Guimarães, Professor José Macciotti, Santa Maria e Urbana Frei Eugênio.
 
E no curso Técnico em Alimentos tiveram 8 alunos aprovados, das escolas Boa Vista, José Marcus Cherém, Santa Maria, Uberaba e Urbana Frei Eugênio. Na lista de espera estão outros 48 alunos das escolas municipais, Boa Vista, Professor José Geraldo Guimarães, Santa Maria, Totonho de Morais e Urbana Frei Eugênio.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar