WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

18/01/2017 - Desenvolvimento Social está com inscrições abertas para cursos de artesanato e beleza

A Secretaria de Desenvolvimento Social está com inscrições abertas para os interessados em participar dos cursos do Núcleo de Iniciação Produtiva – NIP ofertados pelo Departamento de Proteção Social Básica. Os cursos são semestrais, com inscrição até o dia 03 de fevereiro.
 
Será realizado neste semestre curso de chochê, macramê, capitonê, corte e custura, pintura em tecido, bordado, arte em EVA, artesanato, biscuit, pintura em madeira, pintura em tela, além de cursos de cabeleireiro, manicure, design de sobrancelha e penteado. Para os cursos serem ofertados é necessário no mínimo dez inscritos e no máximo até 15.
 
Os interessados devem procurar os núcleos para efetuar as inscrições e no final todos os alunos que estão aptos são certificados. Ao todo, o Nip conta com a parceria de 23 núcleos que oferecem os cursos para a comunidade. Esses locais estão nos bairros Abadia, Fabrício, Vila Celeste, Santa Marta, Amoroso Costa, Costa Teles II, Ponte Alta, Boa Vista, Elza Amui, Morumbi, Chica Ferreira, Residencial 2000, Serra Dourada, Osanã, Distrito da Baixa, Jardim Espírito Santo, Santa Maria, Leblon, Jardim Manhattan, Centro e São Cristóvão.
 
Conforme explica a chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle de Palvas, o objetivo dos cursos é capacitar pessoas que estão à procura de um meio para geração de sua própria renda.
 
O projeto do NIP consiste em oficinas itinerantes e cursos de capacitação que promovem a integração social, o desenvolvimento humano e estimula a geração do trabalho e renda através das alternativas que mais se adaptam ao perfil de cada participante. A proposta de projeto é de iniciação, aperfeiçoamento, produção e comercialização dos produtos, através da participação em feiras e eventos programados.
 
A lista com todas as unidades que oferecem cursos, bem como as datas e os horários para cada atividade a ser ofertada pode ser acessada por meio do link, https://goo.gl/l4HRsK. Outras Informações na Secretaria de Desenvolvimento Social, Rua Irmão Afonso, 617, bairro Mercês. Ou pelos telefones, 3331-2423 e 3331-2434.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar