WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/01/2017 - SEMED dá posse aos educadores e professores convocados no concurso público

Informações preliminares da Sad apontam que 80% dos nomeados compareceram

Na tarde desta quarta-feira (11) os novos servidores da Educação aprovados no concurso público da Prefeitura de Uberaba assinaram a posse no anfiteatro do Centro Administrativo. Presentes o prefeito Paulo Piau, a primeira dama, Heloísa Piau, Fernando Hueb chefe de Gabinete, a secretária de Educação Silvana Elias, secretário de Administração Rodrigo Vieira, secretário adjunto de Administração Carlos Eduardo do Nascimento, Sandra Barra diretora da Central de Recursos Humanos, e o presidente da Feti Eduardo Callegari.

Foram chamados para tomar posse 422 candidatos nomeados para os cargos de Educador Infantil, Professor das séries iniciais da Educação básica nível superior, Professor das séries iniciais da Educação básica nível médio, Professor das séries finais – Artes, Professor das séries finais – Ciências, Professor das séries finais – Educação Física, Professor das séries finais – História, Professor das séries finais – Inglês, Professor das séries finais – Matemática e Professor das séries finais – Português.

“Bem vindo a todos que serão nossos colegas e dividirá a responsabilidade de fazer a educação mais forte, uma educação de qualidade que assemelha às melhores escolas particulares do município, isso é a base para um futuro melhor. Essa é a nossa meta, de fazer Uberaba a melhor cidade do mundo, tanto para se fazer negócio, ganhar dinheiro e viver bem. E deixo a mensagem a todos de que o servidor público é para servir a comunidade, para trabalhar e contribuir com nossa cidade” pontua Paulo Piau.

Rodrigo Vieira, secretário de Administração deu as boas vindas aos novos servidores e colocou a secretaria a disposição para acolher com carinho os novos servidores e não deixou de ressaltar o trabalho da ex-secretária de Administração Eclair Gonçalves pelo trabalho quanto ao concurso e a toda equipe da Sad na pessoa da diretora Sandra Barra pelo empenho em todo o processo.

A secretária de Educação Silvana Elias pontuou que o prefeito Paulo Piau marcará a história de Uberaba, justificando que não adianta uma secretaria de educação eficiente com bons técnicos, com bons profissionais, se não houver a frente da gestão pública um cidadão ou cidadã comprometidos com a educação. “A educação é a única forma nesse momento de enfrentar essa realidade danosa que a gente tem no cenário nacional. Educação não se faz com improviso, educação se faz com segurança, com valorização dos profissionais, com critério de justiça e humanização de todos os processos. Rubem Alves diz assim: ser professor é ser como eucalipto, necessário e com uma função mercadológica também, todos numa mesma formação, com a mesma regra de plantio, com a mesma norma, nós precisamos de profissionais que sejam mais do que professores eucaliptos formados em série e colocado no mercado, nós precisamos de professores jequitibás, que são árvores frondosas, raras, que acolhem milhões de ser em suas sombras e galhos, então esse é o educador que a Prefeitura Municipal busca, o educador que é comprometido, juto, ético e que faz a diferença”, exalta Silvana.

Vale ressaltar que informações preliminares da Secretaria de Administração apontam que 80% dos candidatos nomeados para os cargos da Educação vieram para a posse, aqueles que não compareceram perderam o direito ao cargo efetivo.

Os novos servidores municipais da Educação devem atentar ao cronograma para escolha de vagas nesta quinta-feira (12) e sexta-feira (13) que acontecerá a partir das 8h30 no anfiteatro do Centro Administrativo. Lembrando que o exercício do cargo desses profissionais começa dia 26 de janeiro e nos dias 30 e 31 no Vera Cruz haverá a ambientação dos novos profissionais pela equipe da Semed e Sad, das 8h30 às 12h.

Ana Paula Neves
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar