WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/01/2017 - SEMED e Cohagra farão cadastro escolar específico para moradores do Residencial Rio de Janeiro

Atuando em parceria a Secretaria de Educação (SEMED) e a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) darão início esta semana a um cadastramento escolar especial, visando atender as famílias que irão morar no Residencial Rio de Janeiro. O cadastramento atenderá prioritariamente, alunos da faixa etária 04 e 17 anos. No entanto, quem tiver filhos na faixa etária de quatro meses a três anos, também deve fazer o cadastro, mas não terá vaga assegurada.


Conforme explica a secretária Silvana Elias, nenhuma criança ou adolescente em idade escolar, na faixa etária de 4 a 17 anos, alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil ficará fora da escola. “Tudo foi e continua sendo organizado para o atendimento às famílias e suas crianças e adolescentes em idade escolar. Nesse sentido, parceria com as escolas estaduais já foi celebrada. Também os ajustes e as adequações do transporte escolar já foram planejados para o atendimento. As famílias devem ficar atentas às orientações da Secretaria de Educação na hora do cadastro, principalmente quanto aos prazos estabelecidos”, disse.


O cadastramento escolar específico para os moradores do Residencial Rio de Janeiro será realizado de 05 a 06 de janeiro, das 8h às 17h no Mezanino da Fazenda, nos saguão do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, situado a Av. Dom Luiz Maria de Santana, 141 – Santa Marta.


Para fazerem o cadastro devem estar munidos dos seguintes documentos para o cadastro:


Quatro meses a três anos
*Certidão de Nascimento da criança;
*CPF ou RG dos pais ou responsáveis;
A partir de seis anos
*Boletim Escolar de 2016 com resultado final ou Atestado de Escolaridade
*CPF ou RG dos pais ou responsáveis.


Jorn. Keila Riceto
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar