WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/12/2016 - Seds divulga balanço dos Programas de Proteção Social

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) divulgou nesta quinta-feira (29) o balanço anual dos atendimentos realizados pelos Programas Municipais de Proteção Social. Os serviços desses programas são voltados para as famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e social, por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e psíquicos, e ou toda e qualquer forma de violação de direitos.


Em Uberaba, vários núcleos compõem a rede de Proteção Social Básica e Especial exigindo uma gestão mais complexa e compartilhada com o Poder Judiciário, o Ministério Público e com outros órgãos e ações do Executivo.


O Centro de Referência Especializado para População de Rua, que oferta o serviço Especializado com a acolhida, acompanhamento e articulação com a rede realizou 4356 atendimentos em 2016. A Casa de Passagem, Unidade da Assistência Social, que tem por finalidade abrigar provisoriamente, apoiar e orientar, pessoas em situação e ou vivência de rua bem como migrantes e itinerantes realizou em média 2108 atendimentos por mês. Também foram emitidas 1704 passagens de ônibus para os mais variados destinos.


Dentro das políticas públicas voltadas para a mulher, a Unidade de Acolhimento que objetiva abrigar temporariamente mulheres em situação e ou vivência de rua, desenvolvendo ações sócio-educativas, acolheu 259 mulheres ao longo deste ano. E o Centro Integrado da Mulher, que abriga o Centro de Referência, a Delegacia da mulher, entre outros serviços realizou 1070 atendimentos.


Nos assuntos relacionados às crianças e adolescentes, o Creas de Uberaba, atendeu em média, mensalmente 1333 pessoas. A Casa de Proteção Infanto Juvenil, que abriga provisoriamente crianças de 0 a 12 anos, encaminhadas pelo Conselho Tutelar, Promotoria e Juizado da Vara da Infância e juventude, realizou uma média de 40 atendimentos ao mês.


Também vale ressaltar a importância das Instituições sociais que colaboram sistematicamente com a Seds. Para manter essa parceria existe a Seção de Apoio às Ongs, que acompanha, supervisiona, monitora e subsidia os serviços da Rede Complementar de Assistência Social no município. Atualmente, o setor possui 58 instituições conveniadas com a Prefeitura de Uberaba.

Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar