WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/12/2016 - Crei fez quase 10 mil atendimentos em 2016

Alunos da rede municipal com deficiência são atendidos por uma equipe multiprofissional gratuitamente

As atividades do Crei (Centro de Referência em Educação Inclusiva – Paulo Antônio Pável de Carvalho) encerraram-se esta semana e a chefe do departamento de Educação Inclusiva, Denise Scussel, afirma que em 2017, a expectativa é de que os alunos com deficiência continuem sendo atendidos por uma equipe multiprofissional, que conta fonoaudiólogas, psicólogas, neuropsicopedagogas, professora de educação física, que trabalha a estimulação motora, especialista em avaliação e estimulação visual e psicopedagogas, sendo que uma também atende como screener, avaliando os alunos da Rede Municipal em relação à Sindrome de Irlen.


Denise Scussel, chefe do departamento de Educação Inclusiva da Semed destaca esta pesquisa da psicopedagoga Andreia das Virtudes, que diagnosticou alunos com a síndrome. “Muitos alunos que apresentam os sintomas são tidos como indisciplinados na escola e este rastreamento ajuda na postura em relação ao aluno e ao tratamento”, diz.


De acordo com Maria Afonsina Colavolpe, coordenadora do Crei, a educação inclusiva teve muitos avanços no município de Uberaba e uma delas foi a reativação do Crei.


O Centro tem como finalidade orientar e acompanhar o trabalho pedagógico e psicopedagógico das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, no atendimento aos educandos com Necessidades Educacionais Especiais através de atendimentos especializados e orientações às Unidades Escolares e às famílias.


Vale ressaltar, que em 2016 o CREI realizou 9.296 atendimentos nas diversas áreas citadas acima, sendo que todos os profissionais envolvidos nesses atendimentos semanais possuem formação acadêmica adequada, em nível superior.


“Para o próximo ano, nossa meta é aumentar o número de profissionais, já que a demanda ainda é grande e estamos atualmente trabalhando com horários todos preenchidos', diz Afonsina.


A equipe do Departamento de Educação Inclusiva/Crei aproveita para agradecer à secretária Sivlana Elias e ao prefeito Paulo Piau pelo apoio na reabertura do Centro, que beneficia semanalmente cerca de 276 crianças com Necessidades Educacionais Especiais e suas respectivas famílias e Unidades Escolares, com atendimento amplo e gratuito.

Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar