WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

22/12/2016 - Seds entrega reforma na Unidade de Atenção ao Idoso

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) entregou na terça-feira (20) a reforma da área das piscinas, na Unidade de Atenção ao Idoso. As obras levaram cerca de um mês e foram custeadas pela Prefeitura. Pouco mais de cinco mil reais foram gastos na reestruturação do local.


De acordo com secretário Roberto Indaiá, os banheiros foram reformados e o encanamento foi substituído. As paredes de toda a área receberam pintura nova. Além disso, um portão foi instalado no local, juntamente com telas de proteção, para evitar a presença de pássaros e, consequentemente, garantir a limpeza do lugar.


O sistema de aquecimento solar da piscina grande também foi reformulado. Segundo o secretário, as placas que captam a luz solar estavam instaladas de maneira errada, prejudicando o funcionamento de todo o sistema. “Ontem na inauguração a piscina já estava com 29,9 graus”, comemorou Indaiá. Ainda está prevista no local, uma pintura artística que será feita em breve por grafifeiros da cidade.


Na ocasião, Indaiá também anunciou investimentos na unidade para o próximo ano. Um novo aquecedor, só que elétrico, será instalado para ser usado nos dias mais frios, quando o sistema solar não consegue manter a água na temperatura ideal. Outra novidade será a construção de um campo de bocha, para que os idosos tenham mais uma opção de prática esportiva.


Atualmente a UAI atende cerca de mil e 200 idosos por dia. A unidade oferece uma série de atividades, entre elas, a natação, caminhada aquática, hidroterapia e recreação aquática. As aulas são gratuitas e acontecem de segunda a quinta, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os interessados devem procurar a Unidade de Atenção ao Idoso, na Avenida Leopoldino de Oliveira, n° 1254, no Parque do Mirante e fazer um cadastro. Também é necessário que a pessoa apresente um atestado médico, autorizando a prática de atividade física.

Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar