WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/12/2016 - Valorização do trabalho: evento homenageará Merendeiras da rede municipal

As merendeiras das escolas municipais e conveniadas estarão reunidas, nesta quarta-feira (21), a partir das 8h, no Jockey Centro, num encontro promovido pela seção de Nutrição e Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento será uma homenagem a 240 profissionais que fazem a diferença na educação municipal. São as responsáveis por preparar os alimentos dos 28 mil alunos atendidos nas unidades de educação infantil e ensino fundamental e instituições conveniadas.

Haverá neste dia uma homenagem a todos esses profissionais, com café da manhã, patrocinado por diversos fornecedores da alimentação escolar e um almoço especial, fornecido pela Nutriplus, grande parceira na terceirização da alimentação escolar.


O evento contará ainda com atividades na piscina e na quadra, direcionadas pelos profissionais da Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais, que prontamente se dispuseram a participar desta homenagem. “Com muita animação e alegria vamos prestigiar aquelas que cuidam de nossas crianças durante todo o ano”, pontua Mariana Pangoni.


As merendeiras, quando necessário, passam por treinamentos e, neste ano, tiveram oportunidade de participar de um curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, bem como do concurso cultural de Receitas Culinárias. As vencedoras deste concurso têm a oportunidade de ver suas receitas inseridas no cardápio escolar. As mesmas estão disponíveis no site da prefeitura.


Mariana esclarece que as merendeiras têm função não somente de preparar os alimentos, mas também de educar, pois lidam diretamente com a rotina da escola e dos alunos. Já a alimentação, de acordo com ela, é fator importante no processo educacional e é uma bandeira defendida pela secretária Silvana Elias e pelo prefeito Paulo Piau, já que a criança bem alimentada tem melhores condições de aprendizado. “A alimentação é muito balanceada e de alto valor nutricional e os alunos participam também de oficinas e projetos disponibilizados pela seção de Nutrição e Alimentação Escolar, com os nossos nutricionistas, a fim de promover a consciência e a importância da vida saudável”, diz.

Monica Cussi
Comunicação Semed

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar