WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/12/2016 - Escolas municipais encerram ano letivo com apresentação de trabalhos e resultados

A secretaria de Educação encerra, oficialmente, o calendário escolar de 2016 no dia 20 de dezembro, atendendo a aproximadamente 25 mil alunos. Neste final de semestre, os resultados das atividades pedagógicas foram apresentados em diversas atividades e projetos, nas 69 unidades.


Pelo terceiro ano consecutivo, acontece a Mostra Pedagógica, Cultural e Esportiva Juvenal Arduini, em que cada unidade escolhe um tema específico. É um momento em que todas as equipes escolares se mobilizam para a exposição de trabalhos confeccionados pelos alunos no decorrer do ano letivo. Há envolvimento de todos os alunos do primeiro ao nono ano do ensino fundamental, incluindo as turmas de Tempo Integral que também apresentam trabalhos realizados nas diversas oficinas, que envolvem cultura e esporte.


No viés cultural, houve apresentação de Mostra de Dança com o tema Disney, quando os alunos puderam convidar pais e a comunidade para assistirem ao espetáculo, expressando tudo que aprenderam durante o ano. Já na música, aconteceu o show Tributo ao Rock, onde os alunos da banda Jovem Músico tocaram clássicos do Rock.


Já no Esporte, o ano foi de muitas conquistas: a Olimpíada e Paralimpíadas Interescolares Municipal abriram as portas para que esportes como esgrima e rugby chegassem ao conhecimento das crianças. Além de festivais de xadrez e kung-fu, muitos alunos se destacaram em competições nacionais e internacionais. Para as crianças com deficiência, atendidas pela rede o projeto Esporte Educacional Especializado: uma possibilidade a mais, levou crianças a experimentarem sensações nas piscinas dos Cemeas e darem um passo para o seu desenvolvimento biopsicossocial.


Nos Cemeis, a culminância aconteceu com o projeto Pequenos Leitores, Grandes Escritores, que garante às crianças uma forma lúdica da compreensão do mundo literário, além de assegurar aos alunos do pré iniciem a sua formação de leitores e produtores de textos de forma criativa e participativa. No final, cada unidade escolar faz a criação e um livro contendo textos elaborados pelos alunos. E, também, 27 unidades participaram das oficinas de música, com o coral.


Edilene Leal, diretora de Apoio à Educação Básica, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) elenca algumas dessas ações, que são referência para um trabalho maior que acontece nas unidades escolares, nos Cemeas, na Casa do Educador e no Crei, extensões do projeto político-pedagógico da Semed. “A finalização das atividades aponta resultados importantes para nos direcionar a 2017 com a certeza de que devemos continuar com os nossos projetos e realizações para uma educação de qualidade, como temos feito durante esses últimos anos, positivamente”, pontua.

Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar