WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/12/2016 - Correios já começam a entregar presentes aos alunos de escolas municipais

Doações ultrapassam expectativa da gerência regional

Os carros dos Correios começaram, esta semana, a entregar os presentes doados pelos padrinhos da Campanha de Natal da instituição. Inicialmente, a ideia era atender aos pedidos de aproximadamente mil crianças de sete escolas municipais, porém, como informa o gerente regional dos Correios, Agenor Bernardo de Souza Filho, a adesão da população de Uberaba foi tão acolhedora que arrecadaram 1.200 presentes.


Este ano, ele acrescenta que a intenção era de restringir o número de cartinhas para atender o máximo de crianças possíveis. “Ficamos surpresos, ultrapassamos a meta e temos intenção de ampliar ainda mais para o próximo ano e atender outras escolas”. A campanha é realizada há 27 anos pela instituição.


Para ele, a parceria com a Secretaria Municipal de Educação proporcionou não somente a solidariedade entre as pessoas, bem como o sentido de união e de trabalho coletivo. “As professoras trabalharam a escrita com os alunos, inserindo as cartas nas atividades da sala de aula”.


As entregas devem terminar nesta sexta-feira, e Agenor garante que todas as crianças que escreveram as cartas estão recebendo seus presentes. E confirma que junto com o presente vai também uma carta de resposta do Papai Noel. Em um dos trechos diz: “O mais importante do Natal é aprender a amar ao próximo, respeitar os mais velhos e manter em seu coração a alegria e a esperança de um futuro melhor. Acredite em você e nunca deixe de sonhar”. A carta ainda orienta a criança a estudar para fazer acontecer este futuro.

Jorn. Monica Cussi
Comunicação Semed/PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar