WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

12/12/2016 - I Encontro Sócio-Cultural da Pessoa com Deficiência finaliza ciclo de palestras sobre inclusão social

A Prefeitura de Uberaba (PMU), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e da Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência realizou a primeira edição do Encontro Sócio-Cultural da Pessoa com Deficiência.

O evento, sediado na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) na manhã desta sexta-feira (9), contou com a participação da primeira-dama Eloísa Piau e de membros de diversas secretarias. Também participaram do evento a Associação Brasileira de Reabilitação e Alfabetização de Crianças Especiais (Abrace), a Associação dos Deficientes de Uberaba (Adefu), o Instituto dos Cegos do Brasil Central (ICBC), alunos de universidades, profissionais da saúde e membros da comunidade.


A técnica da Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência e coordenadora do projeto, Keila Afonso Rezende Silva, declara que mais de 250 pessoas acompanharam a palestra “É preciso saber viver”, que abordou aspectos da arteterapia. Além disso, as instituições presentes promoveram apresentações artísticas e expuseram artes no vidro, quadro de pinturas, dobraduras e uma série de materiais que foram confeccionados ao longo do ano.


“Ficamos muito felizes, pois o projeto está chegando a um público muito amplo. Isso permite que as políticas públicas voltada para os deficientes seja revista e facilite a inclusão dos deficientes”, Keila explica.


O evento encerrou o ciclo de palestra do projeto ‘Portas Abertas’ e o objetivo do próximo ano é iniciar a parte prática do trabalho. “Continuaremos ministrando palestras voltadas para os familiares de pessoas com deficiência e, também, vamos capacitar a família e outros interessados por meio de cursos de libra, arteterapia e convivência com autistas”, conclui.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar